sábado, agosto 18, 2007

2 anos do romance...

GRADUADO EM MARGINALIDADE Dia 05 de agosto deste ano , meu primeiro livro , o romance Graduado em Marginalidade completou 2 anos de nascimento, e neste mês de aniversário publico aqui alguns textos e matérias que falam desta obra. Lembro á todos que a 1ª edição está quase esgotada, e que a 2ª edição será lançada em 2008 pela Atelier editorial.

Release do romance

A história do jovem Vander, e de Lúcio Tavares, policial que transformou a pacata Vila Clementina em Brás Cubas, distrito de Mogi das Cruzes, num depósito de droga. Trouxe também a guerra, o calibre e a morte. Transformou Vander de amor em ódio. Esse passou pelas maiores provocações que um ser humano pode agüentar. Foi obrigado a jogar o jogo da melhor defesa; o ataque.

No fim, o autor nos surpreende com um final imprevisível, mas tão verdadeiro que, mesmo sendo triste temos que aceitá-lo.

Neste livro você vai do cheiro das rosas ao cheiro de pólvora, um romance original e categórico no qual a maioria dos personagens tem razões suficientes para ser quem são.

Esta obra pulsa como as favelas brasileiras nos dias de domingo, onde circulam Vander, Casquinha, Sandrão, Vladi e Nego bá.

Toda a história foi inspirada na vida real, porém, inventada pela alta capacidade de fabulação do autor; um jovem escritor de 21 anos, morador da periferia de São Paulo.

Graduado em Marginalidade

(Romance contemporâneo)

Ademiro Alves (Sacolinha)

A corrupção de um policial arruína um bairro tranqüilo e o transforma num antro de drogas e guerra urbana.

Este romance conta a história do jovem Vander, e de Lúcio Tavares, policial que transformou a pacata Vila Clementina em Brás Cubas, distrito de Mogi das Cruzes, num depósito de droga. Trouxe também a guerra, o calibre e a morte. Transformou Vander de amor em ódio. Esse passou pelas maiores provocações que um ser humano pode agüentar. Foi obrigado a jogar o jogo da melhor defesa; o ataque.

No fim, o autor surpreende o leitor com um final imprevisível, mas tão verdadeiro que, mesmo sendo triste temos que aceitá-lo.

Neste livro você vai do cheiro das rosas ao cheiro de pólvora, um romance original e categórico no qual a maioria dos personagens tem razões suficientes para ser quem são.

Escrito num momento turbulento da vida do autor, esta obra pulsa como as favelas brasileiras nos dias de domingo, onde circulam Vander, Casquinha, Sandrão, Vladi e Nego bá.

Graduado em marginalidade vem versando sobre diversos assuntos: sexo, religião, música, literatura, vício, política e sentimento.

Toda a história foi inspirada na vida real, vida que é maquiada pelas nossas novelas brasileiras.

Mas é bom alertar: se você sofre de depressão ou qualquer outro tipo de coisa que te leve à tristeza, não leia este livro, é muito perigoso.

As participações ficaram por conta do escritor e roteirista Fernando Bonassi, Ferréz, Bruno Capozolli, Sérgio Vaz, Alessandro Buzo e do escritor cubano Juan Perone.

Apreciem com moderação.

Alguns comentários

De:

Robson Lopes do Canto

Para:

sacolagraduado@bol.com.br

Data:

08/08/05 10:47

Assunto:

RobsonCanto

Cópia:

Sacolinha li seu livro como leitor, não como amigo (tentei ao máximo esquecer a amizade). Mais a cada página que eu “devorava”, eu pensava: Pó meu foi a Sacola que escreveu isso! Que da hora! No inicio do livro, eu ri por causa do sonho de Vander. Na folha seguinte as lágrimas rolaram. Algumas folhas mais adiante, as lágrimas rolaram novamente. O sentimento de Vander pela figura paterna e materna me emocionou muito. Confesso meu truta, que tentei imaginar o final do livro nas primeiras páginas... que bobagem essa minha. A cada linha, folhas e capítulo a história ia tomando novos rumos. Alguns dias atrás, enviei um texto, ao Literatura no Brasil, um texto chamado “Daqui Seis Horas.” A história de cinco presos, que planejaram uma fuga. Um dos meus personagem, leu Graciliano Ramos, assim como o seu, só que o meu teve um final feliz, já o seu!... Bom o seu me surpreendeu. Após fechar seu livro fiquei pensando: “Que teve quem propôs publicar seu livro, por um escritor de nome conhecido. Vê se pode?” Aumentei o som do rádio, justamente na parte, em que o Sabotage diz: “Observe os pretos sendo tirado no Brasil inteiro...”

De:

mapmaida

Para:

literaturanobrasil

Data:

17/08/05 18:01

Assunto:

Re:1ª Feira de livros do Alto Tietê...

Cópia:

Bravo Sacolinha

Li as 50 primweiras páginas do seu livro e estou mpressionado! Não sei se tem outras plavras, ainda não as encontrei...

Fortew abraço, e depois da última linha te escrevo as imporessões

Marco Aurélio

De:

vo2203

Para:

sacolagraduado@bol.com.br

Data:

11/09/05 07:23

Assunto:

Teu Livro

Cópia:

Sacolinha, Tenho muito apreço pela Narrativa... Porque ela envolve o elemento da expressão humana que mais admiro! A Palavra. Fico muito impressionada! Coma a dinâmica com que narras. É como estar vivendo a situação, sendo também personagem. Vivenciando a vida urbana sem os retoques da imaginação. É difícil sempre falar da realidade sem deixar de ser o Escritor! Sendo apenas o crítico feroz dos fatos. Admiro que o possas fazer com o veio literário. Ser realidade sem perder o carisma da Palavra. Assim é Belo! Muito sucesso! Ao teu dinamismo literário. E que possas sempre presentear-nos com a tua literatura real! Um Beijo Carinhoso, De Valeria.

De:

Walter Limonada

Para:

sacolagraduado@bol.com.br

Data:

22/10/05 22:38

Assunto:

1º LemonTexto !!!!

Anexo(s):

Falaí, my brother Sacola... Bom... vamos por partes... Primeiro... já lí seu livro "Graduado em Marginalidade". Putzzz, mano... gostei da sua narrativa, que é do tipo "direto e sem rodeios". Mas, achei o livro real até demais... foi extremamente triste a vida do Vander. (Pô, o mano perdeu o Pai, a Mãe, diversos trutas, foi preso injustamente e quando a mulher dele ficou grávida, morreu também e no fim... ele não teve chance). Na minha opinião, eu acho que faltou só uma "ponta de esperança". Mas, se o seu objetivo em fazer essa história, sem misericórdia, pra causar um impacto, você conseguiu... Pois, acho que todo mundo que ler seu livro, estará esperando um final "de certa forma" feliz.... mas, isso não acontece. Em mim causou um impacto da porra. Pois, eu pensei que apesar das dificuldades, o Burdão iria se dar bem... Mas, gostei da forma como vc narrou a parada. Firmezza, meu irmão, Sacolinha... essa foi a minha SINCERA opinião, após ler o livro, que já tá emprestado para um truta meu.

Carlos Silva

Para:

sacolagraduado@bol.com.br

Data:

28/10/05 11:46

Assunto:

RE: GRADUADO...

Velho poeta, a reciprocidade cultural bateu de forma igualitária.

Já destrui o teu livro engolindo cada gesto do BURDÃO.

A leitura me remeteu a dor das perdas dos entes queridos ou mais queridos que um dia fizeram, parte da nossa vida.

Engoli cada palavra, viajei na realidade periferica de Jorjão á D.Carmem de Rebeca a Feijão e etc...

Cada personagem teve sua importancia na visão da realidade urbana.

Quantos LUCIOS TAVARES estão á solta "dominando" de forma arbitrária suas brutalidades.

Obrigado pelo final feliz da Angela.

Ahh pé na estrada irmãozinho muita luz ,muito axé, muito tudo de bom na tua carreira.

As veredas da poesia me dêu a oportunidade de conhecer um cabra como você.

Fique na luz e continue expressando o verdadeioro sentimento da nossa "QUEBRADA"

Abs, Carlos Silva.

De: Servio Vaz Para: Sacolinha

LITERATURA DE PRIMEIRA

O LIVRO DO SACOLINHA É UMA DAS MAIS GRATAS SURPRESAS LITERÁRIA DESTE ANO. APESAR DE UMA INSUSTENTÁVEL LEVEZA NOS TEXTOS , O AUTOR NOS REMETE A UMA VIOLÊNCIA NADA SUTIL DO COTIDIANO. A ESCRITA É IMPLACÁVEL E NÃO PERDOA LEITORES DESATENTOS. AO LER, DESCONFIE DE DE TUDO E DE TODOS, POIS A CRUELDADE PODE ESTAR NAS VÍRGULAS, NOS PONTOS, NAS ENTRELINHAS ... DESTE ROMANCE QUE JÁ NASCEU ENQUADRADO, MAS QUE NÃO TEM AS MÃOS PARA O ALTO NEM PAPAS NA LÍNGUA. QSL ?

De:

Dinha

Para:

sacolagraduado@bol.com.br

Data:

02/01/06 10:55

Assunto:

[Sem assunto]

Eu vou bem... é gostoso começar o ano com elogios literários... OBRIGADA!!!

Vou retribuir: Li seu livro de uma tacada só e gostei bastante ( apesar de ter trazidos de volta dores de histórias da infância...). O Poema Ano Novo Amor Velho, apesar de ser antigo, voltou porque li seu livro...

Deixa eu te falar! Terminei agora um poezine e vou distribuir na quarta. Se chama: De PAssagem Mas Não a Passeio Zine - Poemas para o Ano Novo. Só falta agora xerocar...

Bom... mas é isso. Se vc estiver no sarau de 4a, nos vemos, se não, vamos nos falando.

Beijos GRANDES!

Dinha