segunda-feira, setembro 22, 2008

Inovação e aprendizado

Galera, o 2º Fogueira, Literatura e Pipoca que aconteceu na sexta-feira passada foi lindo e mágico. Dessa vez o tema para discussão era "Literatura e suas vertentes". Veio muita gente, mais até do que o 1º que ocorreu em agosto. Proseamos durante 1 hora, depois rolou poesia, música, piada e leitura de contos. O problema maior (se é que é) é que depois que finalizamos, ninguém queria ir embora, e tome pipoca, chá, café e vinho. Esse último trazido por um dos presentes, já que nós não servimos bebidas alcoólicas.
Criei esse evento com a idéia de inovação e de novos formatos para o aprendizado e discussão. Ele acontece toda 3ª sexta-feira do mês, em frente ao Centro Cultural Boa Vista, em Suzano. E esse espaço cultural fica no bairro de mesmo nome, num morro onde vê-se toda a cidade de Suzano, além de Itaquá, Poá, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Atrás do prédio temos uma vista linda para o Rio Tietê que corta toda a cidade. Pra melhorar a situação só mesmo a lua, presente no dia e se fazendo de espiã.
Quem tava lá viu, e curtiu, e se encantou.
Pra matar a curiosidade, veja imagens abaixo, mais que isso, só interrogando a lua.

fotos: Sacolinha

madeiras e caibros prontas para o incendeio

início da fogueira

Cris, Renner e Gisele na contenção concentração e vâmo incendiar o debate...
para pipocar as idéias
da direira para à esquerda: Guel Brasil, Renato e Denivaldo Araújo
Roda em volta da fogueira
se você mora em uma das cidades citadas no texto acima, provavelmente viu uma chama no alto de um morro de Suzano. Era a gente.
a galera debate suas idéias...
em volta do fogo
E começa o recital
No clarear da fogueira, Mariana lê Drummond
e dona Elisabete interpreta um conto de sua autoria
Guel Brasil e seu cordel
e eu a minha poesia
aquecida pelo fogo e pelos corações presentes
Marquem na agenda, 17 de outubro é o 3º Fogueira, Literatura e Pipoca. Tema do mês: O papel da Literatura Infanto-Juvenil no Brasil. A gente se encontra por lá.