quinta-feira, dezembro 08, 2011

A Comunidade

Salve meus queridos e minhas queridas.
Ontem (quarta-feira, 7) rolou o último encontro da nossa Comunidade do Conto. O tema era Ficção científica. Eu pensei que não daria conta. Pelo menos até domingo eu estava prevendo a minha participação na roda somente como ouvinte. Mas estava com uma ideia matutando na cabeça e pensei que ela poderia dar um caldo científico. Liguei para o Marco Maida (escritor, professor, filósofo e adora escrever realismo fantástico e ficção científica) e pedi socorro. Ele colocou na mesa os elementos que eu poderia utilizar na construção do texto para que ele tivesse a ver. Na segunda-feira, ao me livrar da secretaria de cultura e das minhas mulheres (Landy e Alanda) me tranquei no escritório/biblioteca e concebi o conto "As grades sumiram". No texto um cientista que acaba de desenvolver uma roupa que deixa o usuário invisível, vai preso numa penitenciária de segurança máxima. Lá acaba descobrindo uma forma de desaparecer com as dez toneladas de ferro que gradeiam a penitenciária. As grades desaparecem, mas na verdade elas nem existiam.
Fiquei contente por não morrer pagão nesse nosso último encontro e também porque consegui unir um assunto que gosto muito com um tema extremamente novo e perigoso para mim.
Vida longa a nossa comunidade que não nos deixa cair na improdutividade.
E já escolhemos os dois primeiros temas para 2012. Anotem aí:
26/1 - 18h30 - Tema: Crises e conflitos do universo masculino
1/2 - 18h30 - Tema: Conto policial

Ah, e no dia 24 de janeiro iremos lançar a Antologia Comunidade do Conto. Pra começar o ano daquele jeito. Eita porra!