terça-feira, fevereiro 28, 2012

Informações...

... Sobre os novos livros.

Em agosto de 2010, quando fiz um lançamento duplo dos livros "Estação Terminal" e "Peripécias de minha infância", vim até aqui para dizer que só lançaria nova obra após 5 anos. É que, além de ter fechado o ciclo dos temas que me engasgavam, após meus quatro livros, eu também pensava em divulgá-los calmamente, tendo tempo para as obras ganharem espaço. Mas neste mesmo post fiz uma observação: "Agora, o que eu for escrever pode demorar mais de cinco anos para ser lançado. Caso eu escreva alguma obra e publique antes desse tempo, é porque surgiu uma urgência".
E essa urgência surgiu. Agora, no mês de maio pretendo repetir a dose de 2010 e publicar dois novos livros. O primeiro "Manteiga de cacau" é um livro de contos que trata das crises e conflitos do universo masculino. Essa obra foi aprovada no edital do Proac da Secretaria de Estado da Cultura em 2011. São uns contos que vêm sendo escritos desde 2006 e com temas que me aporrinham. Por isso a necessidade de publicar.
O segundo livro é uma encomenda da editora carioca Aeroplano e que entrará dentro da Coleção Tramas Urbanas. O nome "Como a água do rio" refere-se a minha mudança desde que me tornei leitor. É que a cada livro lido eu nunca mais sou o mesmo. Estou sempre me renovando. Desta forma essa segunda obra é a minha autobiografia, com recorte para a trajetória da Associação Cultural Literatura no Brasil e seus membros.
Irei circular por alguns saraus, mas não vou repetir a caravana com 40 lançamentos por todo o estado. É que estarei num projeto pelas escolas do Alto Tietê. Serão 11 municípios e 10 escolas em cada um deles. Mês que vem eu falo mais dessa nova investida.
Os novos livros já estão em produção, um lá no Rio de Janeiro e o outro aqui em São Paulo.
Aguardem!