quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Em 2010

Peripécias de minha infância foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes através da Bolsa Funarte de Criação Literária 2009. De 657 projetos que se inscreveram pela região Sudeste, somente dois foram escolhidos, entre eles, este romance infanto juvenil que conta as aventuras de Artur, personagem de família financeiramente pobre, porém criativo e viciado em felicidade.
O livro é totalmente ilustrado.

Estação Terminal foi premiado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura, também em 2009. Aqui a história contada é a do Terminal Corinthians Itaquera, permeada pelo nascimento e a trajetória do transporte clandestino e alternativo da cidade de São Paulo, as peruas e os perueiros.
Ambos saíram pela editora paulista Nankin. O lançamento duplo foi feito em 2010 e incluiu uma caravana com mais de 40 lançamentos pelo estado de São Paulo que começou em agosto e só terminou em dezembro do mesmo ano, passando por saraus, escolas, associações de moradores, congressos e até em presídios e fundações casas.


Curiosidades sobre os dois livros:
- Estação Terminal foi usado por delegados e peritos, para retirar do arquivo vários casos não solucionados de mortes, assaltos e acidentes com vítimas fatais na região da Zona Leste de SP.
- O Guia da Folha avaliou os livros como Bom**** e Ótimo*****, respectivamente.
- Peripécias virou peça de teatro nas mãos do grupo suzanense de manipulação de bonecos "Laboratório de Manipulação".
- Metade dos leitores que adquiriram o romance Estação Terminal trabalham no Terminal Corinthians Itaquera, como cobradores, motoristas, taxistas, perueiros, ambulantes e marreteiros.
- Várias escolas adotaram, independente, o livro Peripécias para leitura de seus alunos.
- Por conta do Itaquerão (Estádio do Corinthians) e da abertura da Copa, iniciou-se desde 2012 uma espécie de especulação literária em torno do "Estação Terminal" que é encontrado nas livrarias pelo valor de R$ 40,00 e na Estante virtual, exemplar usado por R$ 32,00.
Quem ainda não tem pode adquirir clicando aqui. É rápido, fácil e pode ser parcelado em várias vezes. O frete é grátis, pra qualquer lugar do Brasil.