A palestra desta semana (quarta-feira) foi na E.E. Clélia de Barros Leite da Silva, em Nazaré Paulista - SP. Fui à convite do prof. e amigo Mário Sérgio Thomaz, que mora e também dá aula na cidade de Atibaia, onde fizemos um trabalho exitoso ano passado.
Bom, a Escola Clélia é daquelas em que a gente não quer ir embora. É daquelas em que queremos ser alunos novamente, pra curtir cada aula, cada professor, e cada canto. Percebi, logo na chegada, que era uma escola engajada, diferente e que trata o aluno como um ser humano e amigo.
A palestra aconteceu no pátio, para abrigar e dar conta dos mais de 200 alunos. Falei de livros, literatura, leitura e aproveitei para tratar também sobre oligarquia política, mídia e golpe. E disse que o que eu estava falando ali não eram afirmações, eram provocações.
A galera entendeu e, provavelmente, está refletindo até agora.
Obrigado Mário, pelo convite, obrigado Valéria, pelas fotos e obrigado professores, alunos e demais funcionários pela manhã de quarta-feira. Estou bem contente com tudo. Vejam nas fotos que essa alegria não é só minha.