quarta-feira, junho 22, 2016

Palestra de hoje!

E hoje, pela manhã, visitei a escola estadual Escritor Juan Carlos Onetti, na Cohab José Bonifácio, Zona Leste de São Paulo, à convite da professora Viviane Renata, de Educação Física, que faz um trabalho de leitura e poesia com os alunos. 
Claro que me senti em casa. Quando cheguei já tinha uns alunos assistindo poesia no youtube através de um data show. Aí a professora Vivi me passou uma pasta cheia de poesias dos alunos que participam do sarau que eles fazem lá. Não teve como eu não me sentir à vontade. Aí a palestra rolou daquele jeito: 1h30 falando sobre livros, leitura, literatura, política e periferia. Se os alunos gostaram? 
Uma aluna disse pra mim que não gostou não... “Eu amei, Sacolinha! Obrigado por vir na minha escola” 
De  nada, querida. Foi um prazer!
Professora Vivi, conte comigo, sempre. Tamo junto!