terça-feira, julho 26, 2016

Clube de leitura

Mês passado mediei um bate papo no Sesc Vila Mariana, SP. Agora retorno para outra mediação, dessa vez em cima do livro "Cenas da Favela". Bóra?

Neste mês o Clube de Leitura abordará a obra Cenas da Favela: As melhores histórias da periferia brasileira, organizada pelo escritor Nelson de Oliveira               


Cenas da Favela é uma antologia de textos literários que traz contos, poemas e trechos de romances, além de outras histórias sobre o universo das favelas brasileiras. Premiado com o Casa de las Américas, Nelson de Oliveira reuniu textos de 24 autores de diversas gerações, sempre descrevendo cenas de homens e mulheres em situação-limite: solidão, crueldade, humor, sexo, lirismo.







Os autores são: Alberto Mussa, Antônio Fraga, Carlos Drummond de Andrade, Carolina Maria de Jesus, Cecília Prada, Chico Lopes, Fernando Bonassi, Ferréz, João Antônio, João Anzanello Carrascoza, João Batista Melo, João Paulo Cuenca, Joca Reiners Terron, Luís Marra, Luiz Ruffato, Lygia Fagundes Telles, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Nelson de Oliveira, Paulo Lins, Ronaldo Bressane, Rubem Fonseca, Sérgio Fantini e Wander Piroli. 




Para mediar o encontro, contaremos com a participação de Ademiro Alves, mais conhecido como Sacolinha. Formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é escritor, autor de romances e livros de contos. Trabalhou na Secretaria de Cultura do Município de Suzano de 2005 a 2012, onde desenvolveu projetos de incentivo à leitura e de divulgação de novos escritores. Prestou serviços para a Unesco e para o Ministério da Justiça no projeto "Uma janela para o mundo - Leitura nas Prisões", nas penitenciárias de segurança máxima. Em 2013, lançou o livro Como a Água do Rio, pela editora carioca Aeroplano.




Sala de Leitura



Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000