segunda-feira, fevereiro 01, 2021

História de capa!


Eu morava em dois cômodos: quarto e cozinha. No quarto dormiam minha mãe, irmã, irmão e eu. Em 2004 eu havia saído da lotação (cobrador) e trabalhava em uma banca de jornal, ainda no metrô Itaquera. Ganhava R$ 260,00/mês que era o salário mínimo da época. Precisava fazer a foto da capa do meu 1º livro. Não tinha dinheiro. Combinei com o fotógrafo de pagar em filmes fotográficos de 36 poses, pois eu conseguia comprar pela metade do preço na banca onde eu trabalhava. Ele topou. Comprei uma rosa, arrumei um tecido para colocar de fundo, emprestei uma calça de um mestre de capoeira e usei a cozinha de casa para adaptar o cenário. O modelo? Bom, se eu improvisei tudo, não iria improvisar o modelo? Esse aí da foto é eu mesmo. Porque não bastava ser escritor, tinha que ser vendedor, livreiro e ainda o modelo da capa.
Aproveito a postagem para mostrar as fotos que não foram utilizadas.


E toda essa história pra quê? Pra anunciar que em março sai a 3ª edição desse que é o meu livro mais falado e comentado, principalmente nas universidades do Brasil e do mundo.
E o que tem de novo? Capa, prefácio provocativo, miolo com fotos e o formato.

E vai ter pré-venda. Começa no dia 20 de fevereiro, com 30% de desconto. Já marca aí na sua planilha financeira, vai? Além de receber o livro muito antes do lançamento, também vai contribuir com o projeto Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada.