quinta-feira, maio 24, 2007

Quilombhoje e Punga

Eita laiá, já tá chegando outro fim de semana.
Eu tô que já não me "guento". Atividade é o que não falta por aqui, o que falta é fôlego e perna pra acompanhar todas elas. O difícil é a maldita burocracia, mas eu sou ponte e atravesso qualquer rio. E vamo e que vamo.
Na terça eu boicotei um evento aqui para ir ao lançamento do livro "Punga" de Akins Kintê e Elizandra Souza, que aliás foi muito, mas muito bom mesmo. Tinha gente á pamparra, o que não tinha era espaço para entrar no auditório onde estava ocorrendo as apresentações. Só por Deus. Eita nóis.
Revi muita gente, acertei compromissos, divulguei o concurso lierário e a Antologia Novos Talentos da Literatura Brasileira. A Dinha, poeta, tava por lá. Cito-a, pois é a mais nova mãe do momento, está grávida sim, deve ser de uns quatro meses. Parabéns.
Colou junto comigo a minha noiva e fanzineira, Landy. Depois de cumprimentar os escritores, adquirir o livro e comer um Baião de dois, fomos embora, com o sorriso iluminando a nossa cara.
Quem tava por lá também era a Esmeralda Ribeiro e o Márcio Barbosa, do Quilombhoje. E pediram pra eu mandar o recado, anotem aí:
Caros irmãos e irmãs,
Quatro meses e meio de 2007 já se foram. Embora continuemos trabalhando o Cadernos Negros 29, já estamos caminhando para o 30.
É isso aí!
Vamos olhar pra frente: Cadernos Negros 30 na área.
Esta mensagem é para avisar que em junho enviaremos a carta-convite com prazos e custos definitivos para o livro Cadernos Negros 30, que será de contos. Assim, pode ir escolhendo aqueles textos que você enviará. Dê uma olhada, selecione, sinta o conto para que o leitor possa senti-lo.Cadernos é nosso espaço, é onde o trabalho com a palavra se torna arte, é onde nossa ancestralidade se faz presente.
Cada autor terá um máximo de nove laudas para o(s) conto(s), mais biografia, mais bibliografia, mais fotografia. O todo se faz de partes.
É isso aí. Trinta anos de caminhada. Você vai ficar de fora? Cadernos se renova com você.
Fique ligado!
E que o axé daqueles que vieram antes nos ilumine!
QUILOMBHOJE

Nenhum comentário: