Venho até aqui neste momento para facilitar a vida de alguns leitores de "85 Letras e um Disparo". Explico: Em todo o Brasil estão surgindo vários comentários desse livro nos mais diversos jornais impressos. Num deles o articulista diz que o conto que dá nome ao livro não tem 85 letras e sim 88.
Aí é que tá meus caros. Quem está contando 88 não está aproveitando o conto ao máximo. O título 85 Letras e um Disparo diz que nesse mini-conto há, além das 85 letras, um disparo incluso no texto, portanto, a palavra "Puf" representa o disparo. Alguns leitores estão contando o disparo como letra, por isso soma-se 88, mas exclua as letras que representam o disparo e haverá somente 85 letras.
Em tempo: Em Suzano, cidade onde moro, virou uma febre: um monte de carros com o adesivo "85 letras e um Disparo" colado no vidro traseiro. E as empresas de ônibus não param de reclamar, pois os bancos dos veículos estão sendo pichados com o nome do livro. Eu não sou.
Fazer o quê, o livro tá bombando.
Não posso publicar o conto, mas quem estiver curioso pode chegar na livraria mais próxima e pedir o livro. Mas não se esqueçam, são 85 letras e não 88.
Saudações.