segunda-feira, junho 30, 2008

A semana...

passada a limpo.
Amigos todos, narro abaixo toda a semana de correrias, contatos e articulações políticas, culturais e sociais.
Só pra lembrar que segunda e terça-feira, 23 e 24, fiquei o tempo inteiro fechando os últimos detalhes do Centro Cultural Sesc/Boa Vista, desde computadores que chegaram do Governo Federal, livros, estantes, até bebedor de água.
Embarquei sentido Florianópolis às 11h da quarta-feira.
Fiquei hospedado num hotel que fica na areia da praia dos Ingleses, do meu quarto para a água do mar eu gastava 35 segundos. Mas que praia que nada, o frio tava presente conspirando contra. O único ruim desse hotel é que ele ficava à 1h do Centro de Convenções, onde estava rolando o VII Congresso DST/Aids, lugar em que eu apresentei, na sexta-feira o projeto "Pavio Erótico" selecionado entre 1500 projetos.
Logo na abertura teve uma apresentação "bem loka" do grupo "Good Morning São Paulo", grupo formado por 40 pessoas, entre elas cadeirantes, deficientes visuais, travestis e prostitutas. Abordaram muito bem a questão de gênero e a situação de pessoas vivendo com o HIV.
No segundo dia, quinta-feira, foi a vez do desfile da "Daspu" grupo de prostitutas do Rio de Janeiro que lançaram uma grife voltada para as profissionais do sexo.
Enquanto tudo isso acontecia rolava em dezenas de salas, debates e apresentações de projetos.
Aproveitei e fui até o Morro do Mocotó, comunidade que fica ao lado do Centro de Convenções e que antes eu só ouvia falar pela TV, nos telejornais sensacionalistas. Lá conheci algumas entidades como a Casa Brasil, Associação de Moradores, Creche Comunitária e a Comunidade Católica, todas elas trabalhando em prol dos moradores. Doei 10 exemplares do livro 85 Letras e um Disparo para esses locais. Aproveito para agradecer à professora Ginga, responsável pelo espaço da Casa Brasil e à Dona Edite, da Comunidade Católica que me recebeu super bem e me apresentou aos moradores do Morro do Mocotó.
Embarquei na sexta-feira às 17h, temendo que o avião atrasasse e eu não conseguisse chegar a tempo para apresentar o sarau em Guarulhos. O vôo não atrasou um minuto, pelo contrário, chegou 5 minutos adiantados. O que fudeu mesmo foi o trânsito de São Paulo, já que eu estava no aeroporto de Congonhas e tinha que chegar em Guarulhos pegando a 23 de maio, Marginal Tietê e a Dutra. Fui chegar lá às 20h40, ainda bem que o pessoal da Associação Cultural Literatura no Brasil já estava por lá e segurou a bronca. O sarau, que foi o primeiro com a temática do erotismo na cidade, reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da Bilbioteca Monteiro Lobato. Todas saíram de lá com o sorriso de orelha a orelha, de tão bom que foi.
Agradeço aqui a Marli, o Angelo Macedo, a Rosi e a Regina, por tudo em Guarulhos.
Fui dormir às 2h da madruga e às 6h, do sábado já estava de pé para a inauguração do Centro Cultural. Com excessão de alguns pequenos problemas, tudo deu certo.
Agora falar que foi um sucesso o "Pavio Erótico" e o Lançamento do livro "Amor Lúbrico" no sábado de noite, é pouco. Foi sucesso e muito mais. Imaginem 305 pessoas num sarau... Todas aglomeradas para prestigiarem os autores do livro. Sensacional.
Domingo, tive evento na parte da manhã. De tarde fui ao batizado da minha prima de 2 anos de idade em Itaquaquecetuba. A noite estive no 2º Arraiá Solidário em Suzano, onde dancei pra caramba, mesmo sem saber dançar, ao som de Trio Virgulino e Osvaldinho do Acordeon.
Caí na cama nos últimos minutos do domingo, e hoje, segunda-feira às 8h, já estava de pé.
Valeu todos os autores que participam do livro e todas as pessoas que compareceram no Pavio Erótico.
Depois publico as fotos que forem chegando ao meu e-mail.
Saudações á todos!