segunda-feira, janeiro 11, 2010

Retorno e Novidades

Saudações literárias e votos de bom ano para todos os que passam por aqui. Conforme o prometido estou de volta com as postagens. E como não podia deixar de ser estou cheio de novidades e projetos para esse ano. Começo dizendo que a partir desse ano não estarei mais na coordenação do Centro Cultural Boa Vista, em Suzano. Agora tenho uma nova tarefa, novo desafio. Vou coordenar o Pavilhão da Cultura Afro, o mais novo projeto da Prefeitura de Suzano na área de Promoção da Igualdade Racial. Esse espaço fica dentro do Parque Max Feffer, no Jardim Monte Cristo. Quem vem de São Paulo de trem, antes de chegar na Estação de Suzano, e olhar para o lado direito verá um grande esqueleto, que será uma arena multiuso. O Pavilhão da Cultura Afro fica ao lado. Depois passo mais detalhes. Outra novidade é que em agosto sai o meu romance infanto-juvenil "Peripécias de Minha Infância", que foi selecionado pela Bolsa Funarte de Criação Literária 2009, edital do Governo Federal de fomento à Literatura e que através do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes concede 10 bolsas em dinheiro para autores de todo o país dedicarem 6 meses à produção de um livro. O "Peripécias de Minha Infância" será lançado em agosto, com tiragem de mil exemplares, todo ilustrado e com preço promocional, além das camisetas, em edição limitada, que acompanhará o livro. E também fui um dos contemplados pelo ProAC 15 (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que vai patrocinar toda a publicação do livro "Estação Terminal" meu novo romance que há 4 anos estou enrolando para terminar. O lançamento dele está previsto para outubro desse ano, com mil e quinhentos exemplares, também com preço promocional, mas somente a 1ª edição. Ou seja, em 2010 estarei lançando 2 livros novos. Já era tempo, não aguento mais os leitores e os amigos dizendo: Pô, o Graduado eu já tenho e o 85 Letras também, cadê livro novo? Eles estão certos, já faz mais de 3 anos que não publico nada novo. Em 2005 foi o "Graduado em Marginalidade" e em 2006 foi o "85 Letras e um Disparo". De lá pra cá somente publiquei a 2ª edição desses livros. O 1º pela Confraria do Vento e o 2º pela Global editora. Quanta novidade né, não? Mas não para por aí, as oficinas e os saraus já estão agendados. Em janeiro e fevereiro estarei no Sesc Consolação ministrando oficinas de interpretação e improviso literários. Dia 24 de janeiro, a partir das 10h estarei com minha turma aqui de Suzano fazendo um sarau ao ar livre no Parque do Ibirapuera em São Paulo. E tem mais, muito mais. Saudações a todos!