segunda-feira, junho 28, 2010

Lá no Mesquita

Então, conforme divulgado aqui no blog, sábado, após a Feira de Troca de Livros e Gibis, fui até a escola Mesquita lá na Vila Cisper em Ermelino Matarazzo, para um bate papo e um sarau. Levei comigo alguns companheiros da Associação Cultural Literatura no Brasil, o Francis, Marcio Sam, Paulo Odair e Cákis.
Primeiro rolou um bate papo onde os alunos eram a minoria, tinha bastante professores e a comunidade também veio em peso. O professor Rodrigo Ciríaco, responsável pelo projeto "Literatura (é) Possível" mediou o bate papo que teve participação dos presentes nas perguntas. Durante a atividade convidei o Francis e o Cákis para recitar cordel e poesia. Eu também fiz umas poesias.
Depois dei um depoimento gravado em vídeo para o site da revista Nova Escola. Aí começou o sarau, que também foi emocionante e com grande participação de alunos, professores e comunidade.
Veja imagens abaixo, ora clicadas por mim, ora clicadas pelo Cákis e ora clicadas pelo Marcio Sam.

Os bastidores

Produção
Início: Eu e o Ciríaco
Momento das perguntas
Francis no cordel
Cákis na poesia
Todos atentos
Eu o Diogo e sua mãe (o Diogo disse ser meu fã)
Momento do depoimento para o site da nova escola
E começa o sarau
Crianças têm participação garantida
o caixa: pipoca, bolo, hot dog, refri...
A mesa de livros
Dá pra perceber que todos gostam, né?
Quem quer se apresentar?
A lua estava assim
Paulo Odair
Mano Cákis