Pois é povão, olha eu aqui outra vez.
Hoje ainda é dia 21 de janeiro e eu já fiz e encaminhei um monte de coisas a perder de vista.
Tudo pra garantir o ano que se a gente vacilar acaba e a gente nem começou a se programar.
Dia 9 eu me reuni com toda a turma da Associação Cultural Literatura no Brasil para o planejamento dos projetos e atividades desse ano. Já temos um milhão de coisas programadas. O destaque é para o novo projeto "Comunidade do conto" uma revolução dentro da entidade no campo da escrita e uma ótima oportunidade para os moradores do Jd. Revista, periferia de Suzano. Logo dou mais detalhes.
No fim da primeira quinzena de janeiro eu, o mano Cákis e o Nelson Olavo fizemos 4 palestras e 4 saraus nas unidades I e II das Fundações Casa de Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes. Foi muito bom começar o ano mandando energia para esses menores e contribuindo para o projeto social e cultural da Ação Educativa.
Fechei os últimos detalhes para a finalização do CD de Literatura, projeto de literatura e áudio, e agora as mídias estão sendo prensadas lá na Amazônia e chega na semana que vem. Anota aí na sua agenda: O lançamento será no dia 18 de fevereiro, dentro do Sarau LiteraturaNossa, aqui mesmo no Jd. Revista, na sede da nossa associação. Falando nisso, hoje, daqui a pouquinho, teremos o primeiro sarau do ano, a partir das 19h30.
E ainda tem mais: no começo de fevereiro abriremos inscrições para oficinas de conto, poesia, crônica, cordel e fanzine. Se quiser se inscrever anota aí: Ponto de Cultura "Círculo das Letras", Rua Bandeirantes, 606, Jd. Revista, Suzano, SP. Tel: (11) 4752-3996.
Estamos consolidando esse ponto como o primeiro ponto de cultura do Brasil dedicado 100% à literatura.
Encaminhei nesta semana um material literário para as penitenciárias federais onde fiz algumas oficinas. A conexão continua e vem novidade por aí, enquanto isso eu vou alimentando a parceria com o que a gente desenvolve por aqui.
Ah, e logo sai a Antologia Crítica dos Escritores Afro descendentes publicada pela UFMG. Meus escritos estarão lá, comentados pela crítica.
Também vem aí a 1ª antologia universal da podolatria. Fiz um conto especialmente para esse livro, com o título "Pé na Cova". A organização é do Prof. Antônio Pietroforte da USP junto com o poeta Glauco Matoso.
E pra finalizar os informes vale dizer que está sendo lançado lá na França uma publicação com vários autores brasileiros, entre eles eu estou lá com três contos traduzidos.
Vou falando com mais detalhes de tudo isso conforme vai chegando próximo das datas.
Esse texto aí é só pra dizer que o ano está apenas começando.
Saudações à todos!