segunda-feira, setembro 19, 2011

Saúde, comida e amor!

Vocês que fazem parte desse mundo
que temem a fumaça do motor
percebam que o melhor da vida
é saúde é comida é amor
você tem que estar bem consigo mesmo
prá isso não importa o lugar
pode ser até debaixo desta ponte
ou num palácio lindo em Madagascar
pode ser num planeta bem distante
ou na boléia deste caminhão
tá frio tá tempestade tá chovendo
muito mais triste é a chuva do nosso coração

(André Abujamra e Carneiro Sândalo)

Pessoal, comecei a semana a mil. Mas não se espantem, tenho espaço em minha agenda para as conversas de corredores, padarias, no farol e na esquina. Muitos sabem e outros muitos nem imaginam que sou quase averso às conversas mais pessoais no meio virtual ou telefônico. Por isso esperem tudo de mim, menos apego à internet, só entro aqui para assuntos profissionais, nada mais. Não vou peidar e dizer na net: peidei!
Esses dias, uma conhecida minha ficou muito zangada porque não fico enchendo linguiça nas respostas do e-mail e facebook. E por fim ainda disse pra mim que aquelas seriam as últimas palavras dela comigo.
Sinceramente, fiquei muito aliviado, acho que ela vai conversar comigo só pessoalmente agora. Que bom!
Tem uma personagem minha, do conto "Intolerância" que tem uma fala que saiu da minha boca e cabe muito bem para esse episódio: "O que ela queria, beijinho, sexo e café da manhã na cama?"
Estou dizendo tudo isso não é somente por causa dela, mas por muitos outros que já me questionaram ou falaram por aí: - Pô, o Sacolinha é muito econômico com as palavras nos e-mails.
E vamos às atividades da semana.
Logo abaixo têm as informações da palestra do escritor Alonso Alvarez que está vindo para Suzano na quarta-feira. Estou mobilizando algumas escolas e convidando uma galera. Então, se você tiver filho, irmão, parente ou vizinho, traga-os para esse momento de formação.
Saudações literárias!