terça-feira, março 20, 2012

Palestras nas escolas

E em minha caravana de palestras nas escolas, mais uma unidade foi visitada. Dessa vez os alunos da escola estadual Antônio Brasílio do bairro Miguel Badra em Suzano me receberam para um papo literário de responsa. A atividade foi da hora e a maioria dos alunos curtiram, teve até quem estava desanimado e depois disse que a palestra deu um gás para se dedicar aos estudos.
Quem me convidou dessa vez foi a professora Irlandia, historiadora e fanzineira que guerreia nessa escola. Abaixo algumas imagens.
Ah, e como já disse, repito: este ano estou facinho, facinho, até mais facinho que o Sérgio Vaz, (risos) que este ano vai estar mais fora do Brasil do que nunca. Professores, na falta do poeta Vaz, me convidem para bater um papo literário com os seus alunos, que eu vou rapidinho.
Agora eu quero ver o Vaz batendo no peito e dizendo que é o vagabundo da literatura, com tanto trabalho pra fazer, palestras, viagens, etc. Sérgião, cuidado com o sindicato da literatura, logo eles vão pedir a contribuição sindical. (risos).
Abraço pra você e para os leitores desse blog.