quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Minha agenda de sábado

22/2 – SÁBADO – 15H
SESC ITAQUERA


A literatura marginal ou periférica começou a ganhar atenção dos teóricos há pouco mais de uma década, mas quase sempre tratada sob o ponto de vista do intelectual. Nos últimos anos a cultura da periferia começou a ser ouvida por meio de outras vozes, comprometidas com seus locais de fala e que ecoam experiências vividas. Neste bate-papo o Sesc traz autores e personagens comprometidos com a cultura da Zona Leste para uma conversa aberta e informal, visando apresentar um panorama da produção literária da região. 

Mediador: Inácio Pereira, Coordenador do Núcleo Arteculturação e Programação Cultural da Fundação Tide Setubal, responsável pela organização e realização do Festival do Livro e Literatura de São Miguel.

Convidados: 
Andrio Cândido é ator, professor, escritor, poeta e produtor cultural. Fundador do Coletivo Cultural Marginaliaria que organiza saraus e intervenções artísticas na região.

Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa) é escritor, autor de romances e livros de contos. Desenvolve também projetos de palestras sobre literatura em escolas públicas do estado de São Paulo.

Rodrigo Ciríaco é educador, escritor e coordenador do coletivo cultural os Mesquiteiros. Organiza também o evento Biqueira Literária, para apresentação de obras de escritores independentes. 

Local: Café Aricanduva