terça-feira, abril 01, 2014

Notícias minha e o blog!

Meu povo e minha pova, saudações literárias!
Venho tendo problemas com a Telefônica/Vivo aqui em meu bairro, com roubo de fios e paradas para manutenção. Por isso a atualização aqui no blog tem estado capenga. Tão logo o problema é resolvido, eu corro aqui para dar notícias. Mas cadê conexão?
Ao ligar na central de atendimento me avisam que o problema agora é a queda de árvores, raio e a porra toda. E o pior disso tudo é que aqui somos reféns, pois não chega GVT, Tim, NET e nenhuma outra que pudesse nos dar opções. O jeito é reclamar na ANATEL, na Ouvidoria da Vivo e no Procon, pra quem sabe, as reclamações surtam efeito e o ministério das telecomunicações tome atitudes quanto à este desserviço.

Ademais vamos aos informes.
Por aqui ando a mil. Bem ocupado com a produção do 1º Encontro de autores regionais. Mas sobra tempo para ler. Finalizei "A mão e a luva" de Machado de Assis e agora estou relendo "Não verás país nenhum" do amigo Ignácio de Loyola Brandão. Na fila já tá o "Venenos de Deus, remédios do Diabo" do Mia Couto.
E também estou escrevendo os contos do livro "Brechó, Meia-noite e Fantasia" contemplado com o ProAC - Criação Literária no ano passado. Com este livro criei um projeto na escola aqui do meu bairro "E.E. Oswaldo de Oliveira Lima" onde os alunos estão produzindo contos. Coisa linda, a sala de leitura fica lotada a cada encontro.
Estou também organizando a antologia de contos "Prosa Rio Abaixo", resultado da oficina com o também amigo João Anzanello Carrascoza, que ocorreu aqui em Suzano no início de março e terá vários novos autores.
E dia 19 de abril estaremos gravando as poesias, contos e crônicas do vídeo-literatura III, com 17 autores. A produção será da DGT Filmes.
E por fim, acabei de me envolver com uma galera boa, de cinema, que está produzindo uma série para TV, onde o protagonista Zinho de 13 anos acaba passando por vários obstáculos criados pelo preconceito racial.

Só fico triste, em meio a todos esses compromissos, porque não sobra tempo para a escrita do meu novo romance "Cidade Graveto". A cabeça tá a mil, as pesquisas estão de vento em polpa, várias entrevistas estão sendo feitas com autoridades políticas e, a leitura da bíblia está encaminhada. Só falta mesmo umas cinco horas por dia, durante um ano para que eu diga: - Pronto! O rascunho do livro é esse. Agora bóra trabalhar.
É isso mesmo, estou fazendo tudo isso para este novo livro que vai fazer um pararelo entre a bíblia e a política, numa cidade que nasceu de orgias sexuais e ficou marcada para sempre. Ops, tô quase dando a sinopse. Mas posso adiantar que vou trabalhar muito em cima dele. Coisa de mais uns dois anos.
Por fim quero convidá-los para o show que faremos nesta sexta-feira aqui em Suzano, para relaxar. Trata-se da vinda de um dos músicos mais contundentes das duas últimas décadas: Edvaldo Santana!
Veja as informações no cartaz: