terça-feira, outubro 27, 2015

Palestras escolas de Atibaia

Neste domingo, 25, fui até a cidade de Atibaia - SP, à convite de um grupo de professores, para dar palestras em três escolas estaduais. No domingo a noite eles foram até o hotel onde eu estava e lá batemos um papo sobre literatura e educação. Na segunda-feira, ontem pela manhã, iniciei a maratona de palestras, onde visitei as escolas: Profª Maria do Carmo Barbosa, Zilah Barreto Pacciti e Profª Fúlvia Maria Aparecida Cancherini Fazzio.
Foram seis horas de palestras e cerca de 550 alunos atingidos. Deu pra perceber o imediato resultado, seja nas palmas, nos olhos brilhando ou nas falas e perguntas dos alunos. Isso só prova o quanto estou no caminho certo da contribuição para uma sociedade mais humana. Desenvolvo estas palestras desde 2005, e tenho intensificado o projeto nos últimos anos, visitando uma escola por semana, pois tenho encontrado professores dispostos a mudar isso que está aí.
Agradeço o convite feito pelo professor Mário Sérgio Thomaz e agradeço também os professores Augusto Costa, Rosevaldo e Deiva, por terem abraçado a ideia.
Por fim, um agradecimento também à recepção feita à mim pelas empresas Bem Receber Turismo e Hotel Faro, ambas de Atibaia.