terça-feira, fevereiro 14, 2017

Palestra dessa semana

A EMEF Jardim Bartira, no Itaim Paulista, Zona Leste de SP, vai iniciar um projeto que pretende movimentar toda a escola. A professora Josiane da Sala de Leitura e a coordenação pedagógica me chamaram para dar o ponta pé inicial neste grandioso projeto. Então fui lá, hoje pela manhã, pra conversar com os 22 professores envolvidos no projeto. E como foi gostoso sentir o envolvimento de todos, principalmente quando percebi que falávamos a mesma língua. Foi empolgante e acolhedor que até acabei passando da hora e atrasando o outro compromisso. Todo mundo ali ficou feliz, inclusive uma funcionária de uma empresa terceirizada, que estava fora da sala e prestando atenção a tudo o que eu dizia. Não pensei duas vezes e chamei-a para entrar. Foi dá hora. E o legal é que este foi só o começo. Em março eu volto lá pra falar diretamente para os alunos, que já terão lido o meu romance infanto-juvenil "Peripécias de minha infância". Então, como dizem por aí "mês de março, vem nimim", rs.