E foi muito boa a palestra pra juventude que ministrei lá no Pró-Jovem, Núcleo que fica na Escola Municipal Antonio Marques Figueira. Juntaram em uma sala ampla 82 pessoas, entre elas 5 professoras. A atividade ocorreu das 21h às 22h30. O que foi bacana ocorreu assim que bateu o sinal da saída: enquanto uma meia dúzia ia embora correndo, quase quebrando as canelas, a grande maioria ficou conversando comigo, pegando informações, fazendo perguntas e querendo saber onde encontravam os meus livros. E mais: pediram pra eu anotar todos os livros que citei durante a palestra, porque queriam ler e ser iguais a mim. Puta de um orgulho gostoso ouvir uma declaração dessas. Não há mastercard que paga essa sensação.
E amanhã, quarta, tem mais. Será na mesma escola, mas para outro grupo. Essa será a segunda de uma série de quatro palestras que eu vou dar para a juventude do Pró-Jovem.
Na quinta, dia 15, às 10h, vou fazer um bate-papo com 120 alunos da Escola Estadual Davi Jorge Curi, que fica no Jd. Boa Vista, bairro de Suzano com grande índice de violência. Lá esses alunos já leram o meu primeiro livro, Graduado em Marginalidade, e querem um encontro com o autor. Estarei lá com o maior prazer, mostrando o que a leitura é capaz de fazer na vida de uma pessoa.
Abraços... Sacolinha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário