quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Roda-livro

A partir do segundo semestre vou publicar aqui todos os projetos que criei e que deram certo aqui na cidade de Suzano. Terá tudo escrito e descrito, alguns têm custo, outros só necessitam de vontade e/ou disposição. O primeiro deles, só pra ter idéia, chama-se "Roda-livro" e um custo direto não teve, só precisei de alguns livros que consegui como doação e o resto foi xerox. A quantidade? Depende de quantos livros você têm. Por exemplo, em 2005 lancei mão de 20 exemplares do meu romance Graduado em Marginalidade. Precisei de 20 cópias do texto do projeto. Isso saiu por R$ 2,00. É claro que não contei os livros. O resto foi disposição. Parava num ponto de ônibus e soltava ali um livro. Passava numa praça e tome outro livro, dentro do ônibus a mesma coisa. Fiz isso com Adelaide Carraro, João Antônio, Guimarães Rosa, Carlos Drummond, Fernando Pessoa e Shakespeare. Agora, em 2009, comecei o ano soltando 30 exemplares da 2ª edição de 85 Letras e um Disparo. Portanto, caso você esteja num ônibus e encontre um desses livros, pode olhar no verso da 1ª capa que você verá informações sobre o Roda-livro. Então tá combinado assim, a partir de julho começo a publicar os projetos aqui. Abaixo um texto do Roda-livro:

Roda-livro

Você gosta de ler?

Então parabéns! Esse livro é para enriquecer mais ainda o seu universo de conhecimentos. Ele faz parte do projeto “Roda-livro” que já atingiu um público leitor de aproximadamente 30 mil pessoas. Ele consiste na circulação do livro nas mãos de centenas de pessoas.

Então faça assim: depois de ler esta obra deixe-a em algum lugar público para que outra pessoa tenha acesso.

Pode ser?

Obrigado.

Sobre o livro

85 Letras e um Disparo

Neste livro tudo pode acontecer, desde um escritor que viaja 240 km de trem para vender seus livros de mão em mão no centro de São Paulo, até uma prostituta que têm argumentos suficientes para provar que não é uma prostituta, apesar de fazer programas.

Sobre o autor

Ademiro Alves (Sacolinha) tem 25 anos, nasceu na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. É escritor, autor do romance “Graduado em Marginalidade” (2005) e do livro de contos “85 Letras e um Disparo” (2007) em sua 2ª edição pela Global editora. Atualmente trabalha como Coordenador Literário da Prefeitura de Suzano e administra o Centro Cultural Boa Vista.

Blog: www.sacolagraduado.blogspot.com