quarta-feira, abril 04, 2012

Agora é quente!

Tem início a montagem da estrutura do I Salão Internacional do Livro de Suzano

Diversos trabalhadores estão envolvidos na montagem da estrutura do I Salão Internacional do Livro de Suzano, que acontecerá de 13 a 22 de abril, no Parque Municipal Max Feffer. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado em 2/4.

Os serviços iniciados em 23 de março foram divididos em etapas e devem seguir até dia 12 de abril, véspera da abertura oficial do Salão. Nessa primeira fase ocorre a montagem do galpão dos expositores e atividades e as tendas maiores, que já estão praticamente prontos.

Nas próximas etapas serão feitas a montagem das tendas da praça de alimentação; dos sanitários; estandes e auditórios; colocação de piso; infraestrutura elétrica; instalação de rede wireless; decoração geral; sinalização interna e externa; entrada dos expositores e arrumação dos estandes.

O parque receberá um bolsão de estacionamento para veículos oficiais e de expositores, além de algumas tendas para atendimento e realização de atividades com as escolas.

Ao todo serão 10 mil metros de área física, 61 estandes, cerca de 400 editoras representadas, banheiros, praças de alimentação e de leitura.



Abertura Oficial
A abertura do I Salão Internacional do Livro de Suzano ocorrerá no dia 13 de abril, às 19h, no parque Max Feffer, e contará com a presença do filósofo Mario Sergio Cortella, ex-monge e autor de vários livros. Cortella participará de um bate-papo com o público e será um dos destaques do espaço “Encantos Pedagógicos”.

Seguidor do mestre Paulo Freire (patrono do Salão do Livro), Mario Sergio Cortella é professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Fundação Getulio Vargas (FGV), ambas de São Paulo, e da Fundação Dom Cabral, localizada em Belo Horizonte (MG). Cortella é criador da série de livros “O que a vida me ensinou” (Saraiva e Versar), na qual enfoca temáticas diferentes e mistura pequenas biografias com grandes lições de vida.

O I Salão Internacional do Livro de Suzano acontecerá entre os dias 13 e 22 de abril, com entrada gratuita em todas as atividades