sexta-feira, março 04, 2016

Missão cumprida em Candelária!

E o trabalho foi feito, as ideias plantadas e os livros semeados, em Candelária - RS.
Na palestra de manhã, 200 alunos. Na palestra da tarde, 50.
Uma vez, em 2010, um agente da polícia federal, que me acompanhava nas oficinas que eu ministrava nas penitenciárias de segurança máxima, me disse, em tom de brincadeira, que eu era mentiroso, porque em cada cidade que eu ia (Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Catanduvas-PR e Campo Grande-MS) eu dizia gostar muito da cidade e que ia embora já com saudades.
Acontece que, quando você é bem recebido e tem seu trabalho respeitado numa cidade longe da sua, dá mesmo vontade de ficar. E isso é o que está acontecendo por aqui: Povo hospitaleiro, bonito e inteligente. Nós vamos, porém, com a certeza de que fizemos amigos e, sobretudo, leitores, que é o nosso objetivo. 
Francis Gomes e eu, dois escultores e trabalhadores da palavra, cumprimos mais uma missão do projeto Literatura das Bordas - Palestra Espetáculo.

Próxima cidade: João Pessoa - PB, aí vamos nós!


Palestra da manhã


















Palestra da tarde