sábado, maio 09, 2009

Elo da Corrente

Quinta-feira passada estive visitando o Sarau Elo da Corrente. Há tempos que devia uma visita por lá para fortalecermos o elo. E nesse sarau de quinta a galera que coordena o sarau, Raquel, Michel e Santista, deu início ao mês especial de discussão sobre o 13 de maio. Há anos o movimento negro organizado está dizendo que a abolição da escravatura, 13 de maio de 1888, foi uma farsa, algo incompleto. O coletivo Elo da Corrente está de parabéns por também incentivar o debate à cerca desse tema. A Landy e eu ficamos até às 23h no sarau, depois zarpamos de lá porque tínhamos de atravessar a Anhanguera, pegar a Marginal Tietê e Ayrton Senna pra chegar em Suzano, e eu já estava pingando de sono. Logo não podemos ficar até o fim do sarau. Mas a Landy distribuiu seu fanzine (Aliados Zine) e mandou um recado. Eu recitei uma poesia de minha autoria sobre o 13 de maio e distribui 40 livros gratuitamente. Pena que acabei de formatar o cartão de memória de minha máquina fotográfica e perdi todas as imagens. Consegui essas duas abaixo porque surripiei lá do blog: http://www.elo-da-corrente.blogspot.com/ Agora tô aqui na concentração para o Pavio da Cultura em Suzano.
Saudações literárias!Eu na poesia
Raquel e Landy