domingo, agosto 01, 2010

Palestra + Adoção

capa da 2ª ed.
Na sexta-feira passada, iniciei a primeira de uma série de palestras para a rede Sesi da cidade de Suzano que adotou, para leitura, o meu romance Graduado em Marginalidade. É que nessa rede escolar os alunos são obrigados a ler um livro por bimestre. É claro que sou da opinião de que eles não deveriam ser obrigados, mas infelizmente em alguns casos têm que ser assim.
Então, depois de José de Alencar e Jorge Amado, é a vez de lerem o escritor Sacolinha.
O professor e filósofo Marco Maida, que dá aula em três dessas unidades, por me conhecer, aproveitou a oportunidade e fez o convite para que, além da leitura dos alunos, eles assistissem uma palestra minha, já que é a primeira vez que lêem um autor vivo e morador da cidade.
A primeira palestra foi na unidade do Jd. Colorado. Fui muito bem recebido, pelos alunos e professores. A palestra durou 1h30, mas depois, a sessão de autógrafos e bate papo durou cerca de 2h.
Uma das coordenadoras do Sesi, a Inês, ficou tão empolgada que disse que irá adotar também o infanto-juvenil "Peripécias de Minha Infância", assim que for lançado.
Quem esteve comigo foi o mano Cákis, que sempre me acompanha nas palestras e debates. Ele clicou a maioria das fotos e ainda recitou poesia e tocou violão.
Confira as imagens desse dia:

Foi atenção do início ao fim

A coordenadora Inês é essa aí no canto, de camisa verde

Todos eles estavam bem a vontade
Mano Cákis dá uma palhinha