quarta-feira, novembro 09, 2011

Oficina com o Vaz

Suzano realiza oficina de criação literária

As inscrições vão até o dia 17 e estão sendo feitas na Secretaria de Cultura do município.

A Prefeitura de Suzano em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura realizará, através do projeto Viagem Literária, a oficina de criação literária com o poeta Sergio Vaz.
A oficina será realizada no dia 17 de novembro, das 19h às 22h30 no Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 - Centro - Suzano).
A oficina consiste na realização de um encontro teórico sobre o tema com desdobramentos práticos para os participantes. Além do trabalho desenvolvido em cima da leitura dos poemas, característica básica do sarau, serão realizadas reflexões sobre a construção de poemas através da observação das palavras e dos objetos.
O evento tem como público-alvo escritores e poetas de Suzano e região e estão disponibilizadas 30 vagas. No dia da atividade os participantes devem vir munidos de lápis, borracha e um caderno.
Outras informações pelo telefone 4747-4180.


SOBRE O AUTOR
Autor de sete livros, Sérgio Vaz é um dos criadores do Sarau da Cooperifa, movimento cultural que, desde 2001, realiza um sarau de poesia num bar da periferia de São Paulo, atraindo, em média, 200 pessoas da comunidade da zona sul. Vencedor do prêmio Trip Transformadores, foi eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais importantes de 2009. É, ainda, autor do projeto Poesia contra violência, que percorre as escolas públicas estimulando o hábito da leitura e criação poética.