segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Viva a Comunidade




Pois é povo, e na semana passada rolou mais um encontro da Comunidade do Conto. O desafio era compor um conto policial. Alguns não compareceram, alegando problemas na agenda, mas imagino que não conseguiram rascunhar o conto e inventaram obstáculos, rssssss.
Mas o encontro de março já está marcado. Será no dia 7 de março, às 18h30 com o tema "Vouyerismo".
Eu já fiz meu conto, que a ideia veio e não deixei escapar. Segue abaixo o início dele, mas quem quiser conhecê-lo na íntegra, é só colar com a gente em março.


Rua das nádegas

Nunca fui fã de esteira. É igual sexo, precisa de um canto reservado. Geralmente entre quatro paredes. E é isso que se vê.
Não há coisa melhor que levantar cedinho, se alongar e sair caminhando pelo bairro. É ótimo ver a comunidade amanhecendo. As pessoas saem de casa, algumas caminham com sono, talvez sonhando com dias melhores onde não precisem levantar tão cedo. Já outras parecem que estão acordadas há mais tempo. Saem de casa com aquela energia que passa pelo molho de chaves barulhento quando fecha o portão.  Esses, muitas vezes estão com os cabelos molhados e com cara de bom dia. Acho que é o banho que dá vitalidade às essas pessoas.
As casas, tímidas, vãs aos poucos abrindo as janelas para receber o ar que renovará o hálito dos cômodos.
Depois é comum ver as donas de casas, após encaminharem os filhos às escolas, iniciarem a limpeza das garagens ou quintais. A vassoura, que antigamente fazia todo esse serviço, foi substituída pela mangueira. (texto continua, mas só dia 7 de março, na Comunidade do Conto no Jd. Revista, em Suzano)