segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Sarau LiteraturaNossa


 
 
Jd. Revista recebe primeiro sarau do ano
 
 
Como já é tradicional o sarau terá também lançamento de livro, desta vez do autor suzanense Sidney Leal.
 
Nesta sexta-feira, 15/2, das 19h30 às 21h30, A Associação Cultural Literatura no Brasil em parceria com o Ministério da Cultura, Governo Federal, realiza a primeira edição do ano do Sarau LiteraturaNossa. A atividade será realizada no Ponto de Cultura "Círculo das Letras" situado na Rua Guarani, 979, Jd. Revista - Suzano. Durante o sarau haverá o lançamento do livro “Minhas histórias de mistério, terror e morte” do escritor Sidney Leal. O autor é morador do bairro Boa Vista em Suzano e foi premiado no último concurso literário da cidade.
Este sarau no Jd. Revista é realizado toda terceira sexta-feira do mês e conta com a presença dos moradores do bairro e de pessoas de fora da cidade, com apresentações de poesia, música, cinema, teatro e dança.
Ao longo de 2012 fora realizados 10 edições do sarau no bairro. O fundador da Associação Cultural Literatura no Brasil, Sacolinha, que também é escritor, reforça a importância da atividade. "É comum ter em qualquer bairro de periferia, bares e igrejas, mas por aqui estamos mudando esta realidade, tanto que a sede onde realizamos o sarau fica entre um bar e uma igreja". Diz bem humorado.
No intervalo, há sorteios de livros, revistas, vídeos, CD's e camisetas.
Nesta edição do sarau haverá ainda o lançamento do número 30 do fanzine LiteraturaNossa.
Quem tiver interesse em se apresentar basta chegar com 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser repassadas através do número: 96680-4065, com Landy Freitas.