quinta-feira, abril 18, 2013

Inscrições abertas!



Suzano terá Curso de Criação Literária e Técnicas de Redação

Estão abertas até o dia 30 de abril, das 9h às 17h, as inscrições para o curso de criação literária e técnicas de redação. A duração é de 12 horas e será realizado todos os sábados de maio, 4, 11, 18 e 25/5, das 9h às 12h. O local das inscrições e onde acontecerá o curso é o Instituto Netinho (Rua 27 de Outubro, 361, sala 4 – Centro, Suzano). A idade mínima é de 14 anos.
Voltado para escritores iniciantes e amadores, além de professores e vestibulandos, este curso vai ajudar o participante a escrever bons textos e melhorar um texto já escrito. O conteúdo servirá também para interessados em concursos públicos. E para quem quer publicar seu primeiro livro o curso vai passar dicas importantes para que o escritor consiga lançar sua obra com mais facilidade.
O curso será ministrado pelo escritor Sacolinha, que tem uma larga experiência no campo da criação literária e em correção de redações, tendo escrito e publicado 6 livros, e trabalhado para o Ministério da Educação como parecerista de redações do ENEM e das faculdades federais.
“Ao longo dos 4 dias de curso irei revelar algumas mágicas que nós escritores utilizamos para produzir um bom texto. Trata-se de técnicas que demoramos anos para aprender”. Revela Sacolinha.
Este curso tem um valor de R$ 99,00 que pode ser pago em duas vezes de R$ 49,50, a 1ª no ato da inscrição e a 2ª no dia 18/5.
Para quem tem problema de horário e não consegue ir até o local para fazer a inscrição, a organização do curso também está fazendo a inscrição via internet. Basta enviar um e-mail para sacolagraduado@gmail.com solicitando a inscrição.
A realização é da Associação Cultural Literatura no Brasil em parceria com o Teatro Contadores de Mentira e Instituto Netinho.
Mais informações nos telefones: 98325-2368 (Tim) / 99526-3561 (Vivo)

Instrutor
Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa) tem 29 anos, nasceu na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. É escritor, autor de romances e livros de contos. Completou em dezembro de 2012, dez anos de carreira literária. Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano por oito anos (2005 à 2012), onde desenvolveu centenas de projetos de incentivo à leitura e de divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano. Trouxe para a cidade escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros. Ganhou vários prêmios por seus livros e seus projetos. Nos últimos anos tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores. Recentemente prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. Em 2013 a editora carioca Aeroplano, lançou o livro "Como a água do rio" biografia e trajetória do escritor Sacolinha.