quinta-feira, abril 18, 2013

Nesta sexta...


Sarau promove "Velório do secretário de cultura de Suzano"

Além do lançamento do livro "Antes de Evanescer" de Escobar Franelas, haverá ainda um velório e o lançamento da campanha "Suami não me representa".

Nesta sexta-feira, 19/4, das 19h30 às 21h30, A Associação Cultural Literatura no Brasil em parceria com o Ministério da Cultura, Governo Federal, realiza mais uma edição do ano do Sarau LiteraturaNossa. A atividade será realizada no Ponto de Cultura "Círculo das Letras" situado na Rua Guarani, 979, Jd. Revista - Suzano.
Esta edição promete muita movimentação. Durante o sarau haverá o lançamento do livro "Antes de Evanescer" do escritor paulistano Escobar Franelas.
Haverá também um momento solene, que será o "Velório do Secretário de Cultura de Suzano". "Estamos insatisfeito não só com a secretaria de cultura, mas também com o seu representante que não nos representa", dizem os organizadores do sarau, Francis Gomes, Sidney Leal, Landy Freitas, Débora Garcia e Sacolinha.
O caixão está sendo confeccionado por artistas plásticos e chegará ao Jd. Revista em carro fúnebre, pra chamar a atenção da população para o descaso do poder público com a cultura.
A ideia é que depois do velório a classe artística da cidade faça o enterro e depois o saraude 7º dia.
No sarau haverá ainda o lançamento da campanha "Suami não me representa", onde centenas de artistas e amantes das artes posarão para fotos com um cartaz dizendo "Suami, secretário de cultura de Suzano, não me representa".
Toda essa manifestação se deve a falta de diálogo da secretaria com a classe artística da cidade, e recentemente por conta do fechamento do Teatro Contadores de Mentira. A Associação Cultural Literatura no Brasil acredita na cultura como uma área transformadora de pessoas e pensamentos.
Este sarau no Jd. Revista é realizado toda terceira sexta-feira do mês e conta com a presença dos moradores do bairro e de pessoas de fora da cidade, com apresentações de poesia, música, cinema, teatro e dança.
No intervalo, haverá sorteios de livros, revistas, vídeos, CD's e camisetas.
Teremos também o lançamento do número 32 do fanzine LiteraturaNossa, com poesias, indicações de livros, divulgação dos projetos do ponto de cultura e outras informações de interesse cultural.
Quem tiver interesse em se apresentar basta chegar com 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser repassadas através do número: 98153-1978, com Sidney Leal.

Sobre o autor da noite
ESCOBAR FRANELAS, educador, escritor e videomaker paulistano, 44 anos. Com dois livros publicados, "hardrockcorenroll”, poesia (1998) e "Antes de Evanescer”, romance (2011), colaborou com diversas coletâneas de poesia, contos e crônicas.

Ligado a grupos de promoção cultural e artística, como A Casa Amarela – Espaço Cultural (www.acasaamarela.net) e o Nova Esquina Literária, de criação e autogestão literária dentro do ambiente internet – Franelas mantém um blogue, vs. eu (http://escobarfranelas.blogspot.com/), com muito de sua produção.

Membro da União Brasileira dos Escritores (www.ube.org.br) e verbete da Enciclopédia Brasileira de Literatura (A. Coutinho e J. G. Sousa. Global Ed., 2ª ed., vol. 1, 2001, p. 732), atualmente também atua nas diretorias da Casa do Escritor de São Roque (Comunicação) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano – IPEDESH (Tesouraria).