segunda-feira, maio 27, 2013

Sarau nas escolas

Associação Literatura no Brasil leva sarau para escolas

Ao menos duas vezes ao mês duas escolas são visitadas e recebem o Sarau LiteraturaNossa comandado pelos escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil.

A escola estadual Jandira Coutinho, em Suzano, recebe na próxima terça-feira (28/5), o Sarau LiteraturaNossa. O projeto é da Associação Cultural Literatura no Brasil que percorre as escolas incentivando a leitura e divulgando os novos escritores. A atividade terá início às 19h30 com entrada gratuita e aberta a população. O endereço da escola é rua Augusto Souza de Aquino, no Jd. Gardênia Azul.
Para a presidente da Associação Cultural Literatura no Brasil, Débora Garcia, este projeto é importante tanto para quem assiste quanto para quem se apresenta "Nós que subimos ao palco ficamos felizes em divulgar o nosso trabalho e incentivar a leitura, e os alunos ficam impressionados pelo que vêem, alguns inclusive assistem a um sarau pela primeira vez" comenta Débora, que também é escritora.
Já para o escritor e fundador desta Associação, Ademiro Alves, o Sacolinha, não dá para medir o tamanho da importância deste projeto "Desde 2002 fazemos o sarau nas escolas, já visitamos 264 unidades escolares e de lá para cá salvamos vidas, mudamos pensamentos e atitudes. O que posso afirmar é a importância de um projeto como este em tempos de falência de gestão cultural do poder público de Suzano, já que estamos fazendo um papel que caberia ao governo municipal." Alfineta Sacolinha, que é o maior entusiasta da leitura no Alto Tietê e uma das maiores referências na literatura do País.
Na semana passada Sacolinha esteve na Virada Cultural em São Paulo coordenando o palco de saraus no Largo da Santa ifigênia, que contou com cerca de 60 saraus de todo o estado.
Para quem quiser saber mais do sarau e desta associação de escritores pode curtir a página "Sarau LiteraturaNossa" no facebook e receberá todas as informações referentes à este projeto. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos interessados em levar este sarau para sua escola, entre em contato pelo telefone 99526-3561.
Mais informações no blog: www.literaturanobrasil.blogspot.com