sexta-feira, janeiro 24, 2014

Retorno e Projetos 2014


Saudações literárias!
É com grande satisfação que volto ao blog neste novo ano. Vivo e com saúde, além de dezenas de projetos pra realizar. Posso começar dando informações do Centenário da Carolina Maria de Jesus, minha referência literária.
Durante o ano todo, nós da Associação Cultural Literatura no Brasil iremos promover atividades em memória da autora de Quarto de despejo – Diário de uma favelada. As atividades serão para todas as idades e gostos. Posso citar algumas agora: debates, palestras, bate papo, oficinas, formação de educadores, baile brega, contação de história, feira de autores regionais, feira do escambo, feira de artesanato, exibição de filmes, espetáculos teatrais, intervenções literárias em 300 escolas estaduais, lançamentos de livros e a produção do Vídeo Literatura III, com 16 autores.
Vamos levar pra Suzano mais de 120 autores. E pra começar, o primeiro será o contista, publicitário e professor da USP, João Anzanelo Carrascoza, que virá mês que vem pra ministrar uma oficina de criação literária para 20 novos autores. Essa oficina vai dar origem ao livro “Prosa rio abaixo” a ser lançado em maio.
É, se depender de nós aqui na região do Alto Tietê, a Carolina será bem lembrada.
Gostaria de citar que, apesar da autora em questão ser conhecida somente pelo Best-seller “Diário de uma favelada”, ela escreveu outros livros como “Diário de Bitita”, “Casa de Alvenaria” e “Pedaços da Fome”. Este último é um romance, muito bem escrito e arrojado. Se a Carolina estivesse viva seria hoje uma das maiores romancistas brasileira, se não a melhor.



E pra finalizar este post em grande estilo, vale dizer que a partir de agora, quem quiser pode adquirir meus livros pelo Pagseguro, em qualquer lugar do Brasil e com frete grátis. Pode ainda parcelar em 18 vezes sem juros, além de optar pelas várias formas de pagamento como crédito, débito, boleto ou depósito bancário. E recebe em casa em poucos dias.
É claro que também pode optar pelo sistema tradicional que nós escritores estamos acostumados a trabalhar e que nunca houve problema. Que é o contato diretamente com o autor, onde você faz o depósito bancário diretamente na conta do autor, e ele envia pra sua casa.
Agora só aumentaram as opções.

É isso, por hoje.


Grande abraços.