quinta-feira, março 10, 2016

Março de 2013

3 ANOS DO LIVRO “COMO A ÁGUA DO RIO”


Trata-se da minha biografia, com o recorte da importância da leitura na vida de alguém.
Em outubro de 2011 recebi um telefonema da Heloísa Buarque de Hollanda, antropóloga e proprietária da editora Aeroplano. Ela queria encomendar a minha biografia e lançá-la no selo Tramas Urbanas da sua editora. Fiquei honrado com o convite. Mas o prazo estava muito curto. A Heloísa queria o livro em dois meses!
Eu disse que em três meses eu garantia. E assim foi.
Em janeiro de 2012 eu enviava para o e-mail dela a minha história narrada em 216 páginas e algumas imagens. O livro acabou entrando em edição somente em dezembro daquele ano. O lançamento ocorreu no dia 14 de março de 2013, em Suzano, com a casa cheia e 182 exemplares vendidos.

O título faz referência à água que corre no rio. Ela, que nunca é a mesma e que está sempre se renovando. E eu sou igual, renovo-me a cada livro livro lido, torno-me uma nova pessoa.


Uma das curiosidades e passagens do livro é quando narro o dia em que a Maria Valéria Rezende e eu, ministramos oficina para Fernandinho Beira Mar.
Vale a leitura!


INFORMAÇÕES RÁPIDAS:
- Este foi meu último livro, lançado, até o presente momento
- Trata-se de uma biografia, com foco na leitura
- Editora: Aeroplano
- Pág.: 216
- Ano: 2013
- Dimensões: 12x19cm
- Valor: R$ 30,00 (Em meu blog, com frete grátis)
- Mais informações: http://sacolagraduado.blogspot.com.br/2014/01/adquira-meus-livros.html

COMENTÁRIO DE UMA LEITORA DOS ESTADOS UNIDOS (Por Rosellane B. Perez)


Parabéns, seu livro Como a agua no rio é leitura obrigatória para o mestrado Human Rights and Authoritarianism in Latin American Literature and Cultural production na Universidade do Novo Mexico dos Estados Unidos. Amanhã teremos debate aqui do seu livro,Parabéns e sucessos sempre.