quarta-feira, março 30, 2016

Palestra da semana

E a palestra na escola dessa semana foi na EPG Silvia de Cassia Matias, em Guarulhos - SP. Essa escola foi inaugurada há cerca de 1 ano e já conta com 450 alunos de EJA (Educação de jovens e adultos). E por ter um projeto de educação diferenciado (com oficinas, atividades culturais e etc.) me convidaram para falar com essa galera porreta. E eu fui, porque não sou besta. E foi a melhor parte da semana, até agora.
Ao final da palestra, um aluno, de cerca de 45 anos, veio até mim e me perguntou : - Por que você não apareceu na minha vida antes? É agora que eu não vou parar de ler.
E eu respondi:
- Pois é, meu senhor, nunca é tarde para ver o mundo por meio dos livros.
Eu vejo o mundo através dos livros, desde os 18 anos, e desde então nunca fui o mesmo. Cada dia estou melhor, cada livro lido me faz uma pessoa emancipada, renovada. E ontem, os alunos e professores dessa escola me fizeram ter certeza disso, mesmo sem saberem.
Gratidão!!!