terça-feira, abril 05, 2016

Em Farias Brito

E hoje, pela manhã. foi a vez da cidade de Farias Brito - CE, de receber o projeto Literatura das Bordas - Palestra Espetáculo. Por aqui já me senti em casa, antes mesmo de chegar. É que meu companheiro de palestras, o Francis Gomes, é dessas bandas.
Fomos recebidos pela banda musical da cidade com uma apresentação bem empolgante. Eu, que ainda estava sonolento, acordei de vez nessa abertura. Aí a palestra foi daquele jeito.
Os adolescentes saíram com a certeza de que precisam ler, cada vez mais. Os professores e autoridades saíram agradecidos por poderem contar com a gente como aliados no incentivo à leitura.
O Francis teve uma surpresa: Foi anunciado que em breve ele receberá o título de cidadão Farias Britense, por que, apesar dele ser daqui, não nasceu aqui.
E ao fim de tudo, foi a minha vez de ficar surpreso. Encomendaram uma galinhada pra gente almoçar. Fazia já quase um ano que eu não comia uma galinhada. Estou escrevendo essas palavras com a barriga cheia, rs.
Nunca vou esquecer esse dia aqui nesta terra. Que venham mais dias como esse.