segunda-feira, junho 25, 2007

Atividades

Suzano recebeu neste sábado que passou, 23/6, o sarau da Cooperifa, pela terceira vez.
E, como eu sempre digo, aconteceu coisas inexplicáveis, mágicas, que só quem viu sentiu. O ônibus trouxe 36 poetas, chegando em Suzano, juntou com mais alguns cooperiféricos e formaram o bonde 45 poetas que, em duas horas de evento emocionaram todos os presentes. Pessoas que vieram de vários lugares para assistirem a apresentação: Barueri, Guarulhos, Salesópolis, Arujá, Guaianases, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, São Miguel, Itaquá e Biritiba Mirim.
Tinha muita gente que eu nunca vi e não consegui conversar, essas pessoas são de vários locais, mas não consegui saber de onde.
Enfim, a Cooperifa mais uma vez tomou conta da cidade, tipo chegaram recitando e dizendo que é tudo nosso, e foi mesmo.
Valeu Cooperifa, cada ano que você vem aqui, fortifica mais o incentivo á poesia, tanto leitura como escrita.
É tudo nosso.
E agora tô de férias da faculdade. Vou aproveitar pra continuar escrevendo meus dois próximos livros e lendo uns romances que estavam na fila, aguardando a leitura dos livros didáticos e técnicos.
Vou pegar 15 dias de férias na Secretaria de Cultura e, aí o bicho vai pegar, pois vou adiantar muita coisa, inclusive irei passar cinco dias em Salvador - BA fazendo uns contatos, conhecendo umas bibliotecas e se articulando.
É isso.
Ah, não esqueçam que dia 5 de julho sai em todas as livrarias do Brasil, o primeiro livro da Coleção Literatura Periférica, pela Global Editora.
O "85 Letras e um Disparo" de minha autoria será lançado (em agosto) também nesta coleção, em edição ampliada e revisada, quatro novos contos, nova apresentação do Moacyr Scliar e um prefácio do Ignácio de Loyola Brandão.
Abraços.