quinta-feira, junho 28, 2007

Palestras

fotos: Rodrigo Ciríaco
Roda para debate-papo
Interpretação de poesia
Essas duas fotos é da palestra-oficina que eu dei dentro do projeto Literatura (é) possível, desenvolvido pelo professor-escritor-fotógrafo Rodrigo Ciríaco, na escola Jornalista Francisco Mesquita, Zona Leste de Sampa. Nesse dia eu estava com uma gripe horrível, mas felizmente tudo correu bem. Na quarta-feira passada palestrei numa escola estadual aqui em Suzano, no bairro Miguel Badra, considerado um lugar muito ruim de se viver: sem infra-estrutura nenhuma. Lá foi difícil de arrancar um sorriso dos alunos, todos muito frios, pareciam que eu era um prefeito fazendo promessas e eles o público sem perspectiva de melhoras. Mas consegui reverter a situação e, ao final todos entenderam a proposta. Sortei alguns livros de minha autoria e doei dois exemplares para a biblioteca da escola. Ainda fiquei de voltar lá no segundo semestre desse ano para ministrar uma oficina. Semana que vem, mais precisamente na segunda-feira, 02/07, encerro o ciclo de palestras do primeiro semestre de 2007 para as escolas públicas municipais e estaduais. Estarei na escola Joviano, no Jd. Colorado em Suzano, ás 20h. Quem quiser chegar, os portões da escola estarão abertos para a comunidade. E pra finalizar, caso queira ver mais fotos do projeto Literatura (é) possível, acesse: www.efeito-colateral.blogspot.com Saudações!