terça-feira, janeiro 08, 2008

2008, cheguei!

Saaaaaaaaaaaaaaaalve amigos (as) leitores (as) desse blog. Tô chegando virtualmente falando.
18 dias sem atualizar o blog e sem muito o que se preocupar, tudo para eu conseguir ler "Teresa Batista Cansada de Guerra" do Jorge Amado, "Grande Sertão" do Guimarães Rosa e "Germinal" de Emile Zolá. Eita. E pra conseguir avançar no meu novo livro infanto juvenil "Peripécias de Minha Infância". Viva a minha organização. Sim, pois sou organizado e me policio o tempo todo sabendo que a vida é curta e não posso morrer sem ler e escrever muitos livros.
Não vou botar aqui meus planos para esse ano, pois isso é coisa pessoal sabe, negócio de comer pelas beiradas, lembram? Pois é, se articular na surdina, igual ler um livro com lanterna debaixo do cobertor porque a mãe tá pegando no pé.
- O meu fio, pára de ler um pouco, cê vai ficar doido e ainda vai perder as vistas.
Vixe, isso ocorria há uns três anos. Lembro que respirava bem de mansinho pr'ela não saber qu'eu estava acordado. Agora é diferente, moro sozinho e só não fico lendo até alta madrugada porque meu tempo está escasso. Ah, como eu queria passar pelo menos umas 7, 8 horas lendo sem parar. Putz, é um sonho. Taí, achei uma meta para se falar aqui no blog em alto e bom som.
MINHA META PARA 2008 É CONSEGUIR, PELO MENOS UMA VEZ, LER 8 HORAS DIRETO, SEM PARAR.
Ave Maria, vai ser difícil de alcançar essa meta.
Por que?
Vai lendo, muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval, pra mim começa em janeiro. Olha só:
11- sexta, às 18h tenho reunião com o movimento negro organizado do Alto Tietê. No sábado seguinte, a partir das 10h estarei no projeto Arte na Rua, no calçadão do Centro Cultural de Suzano. Esse projeto é organizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil e Associação dos Artistas plásticos de Suzano. Dia 15, terça, às 17h tem a primeira reunião da Associação de Literatura daqui da cidade. 18, 19 e 20 de janeiro estou na organização do Concurso de Marchinhas do Alto Tietê, junto ao músico e artista popular Rabicho.
No dia 22, às 19h vou palestrar sobre o tema "Meu Brasil, brasileiro" na Semana Jovem de Itaquá. Dia 29, às 10h tenho reunião na minha editora e dias 30 e 31 darei a oficina "Leitura na Escola" para 200 professores. Juntando os dois dias serão 16 horas de oficina.
Aí, sem respirar eu preparo-me para os 4 dias de carnaval. Em tempo: irei trabalhar e desfilar nesses dias de farra.
Pois é, pra mim o ano já começou.