quinta-feira, maio 27, 2010

Plantando sementes...

Olá meus queridos amigos! Ultimamente não estou tendo tempo nem pra coçar. Só estou plantando árvores, porque não quero que minha existência seja em vão. Além dos cinco filhos (que já estão em fase de produção), dos meus quatro livros (dois deles serão lançados em agosto) e das quinze árvores que já plantei (frutíferas porque quero alimentar pessoas), ainda tem outras árvores que estão em vias de serem plantadas. Como exemplo cito o Ponto de Cultura "Círculo das Letras" - projeto que escrevi para a Associação Cultural Literatura no Brasil e que ganhou o edital de pontos da cidade de Suzano. Essa semente está sendo plantada no Jd. Revista, aqui na cidade, e por enquanto estamos preparando o terreno e adubando a terra.
E durante esse preparo eu já estou com a mão na massa em outro terreno. Trata-se do CD Literatura. Um projeto em áudio onde vinte escritores da Associação vão ler seus textos (poesia, conto, crônica e cordel) sem auxílio musical nenhum, só com a sua voz e o coração. Já pensou?
Ouvir um cordel do Francis Gomes e sentir o quanto seu coração pulsa de saudade da sua terra?
E tem mais novidade na área: duas poetas irão estreiar seus textos nesse projeto. A Cristina (da minha assessoria) e a Landy (minha esposa, fanzineira e historiadora).
As gravações começam na terça-feira que vem, e serão feitas no Estúdio Público de Suzano. As 1000 cópias serão prensadas no estado do Amazonas e o lançamento está previsto para julho, junto com a sede do nosso ponto de cultura. Cada escritor que participar do CD terá uma cota para vender e fazer o que quiser com o dinheiro. A Associação terá uma cota também para reverter em verba para tocar as atividades.
Por enquanto é isso.
Saudações culturais!