sábado, novembro 20, 2010

O mês mais atarefado!

Meus queridos e minhas queridas, meus meses nunca foram calmos. Sempre ando com mil coisas para fazer. Mas é que esse mês tá acontecendo tudo ao mesmo tempo, ou melhor, eu é quem estou fazendo tudo ao mesmo tempo. Vejam vocês que, como se não bastassem as atividades rotineiras, dois projetos nesse fim de ano bastou para me deixar sem tempo até para dar uma atenção ao blog. São eles: O "Mês da Consciência Negra em Suzano" e "Uma Janela para o Mundo - Leitura nas Prisões".
Sobre o primeiro: nos anos anteriores eu já desenvolvia atividades para comemorar e refletir sobre o tema da questão racial. Só que neste ano passei a coordenar o Pavilhão da Cultura Afro - Zumbi dos Palmares e como consequência acabei herdando também toda a coordenação das atividades do mês de novembro. Como destaque cito a VI Expo Negro Sim e os shows de Edvaldo Santana e Chico César.
Sobre o segundo: a ideia da UNESCO era começar e terminar a primeira fase do projeto ainda esse ano. Por isso a correria minha e da Valéria, visitando os 4 presídios federais em dois meses, novembro e dezembro. Em cada penitenciária a gente fica 2 dias, contando os dias de ida e volta, mais o reconhecimento do espaço, são 4 dias cada visita.
E ainda tem a correria para eu deixar tudo organizado para a minha ausência aqui na Secretaria de Cultura e com a família.
Junta tudo isso, mais o Ponto de Cultura que estamos implantando, mais o CD de Literatura em andamento, mais as minhas palestras e oficinas, mais a revista que iremos lançar em dezembro, mais o dia nacional do samba que iremos promover no Pavilhão, mais as minhas coisas pessoais, é igual a: não ter tempo para escrever no blog. Perdão aos que me acompanham aqui. Creio que vocês sabem que quando publico apenas imagens é porque estou sem tempo, e para não deixar o blog desatualizado publico as imagens das atividades, pelo menos, né?
Igual nessa semana (ver postagens abaixo).
E tem imagens que ainda não postei, como as da peça: Hospital de Gente, do grupo Clariô, que finalmente conseguimos trazer para Suzano. Ah, e da oficina do poeta Chacal, que hoje, sábado, está aqui na cidade ministrando uma oficina de poesia, e veio por meio de articulação minha com a Secretaria de Estado da Cultura.
Aproveitando então essa postagem, convido todos e todas para conferir o restante da programação do mês da consciência negra. Vai então o flyer, clique em cima para ampliar e ler melhor.
No mais, na segunda, 22/11, pela manhã estarei numa escola particular em Mogi das Cruzes para dar uma palestra. Lá eles adotaram o meu livro de contos 85 Letras e um Disparo como leitura.
E na quarta-feira viajo para Catanduvas, no Paraná, para o projeto de leitura na segunda penitenciária.
Por enquanto é isso.