domingo, agosto 05, 2007

Fim de semana

Eiiiiiiiiiita, que vida doida essa minha. Ai, ai. Saibam que fiquei sem atualizar o blog na sexta e no sábado por conta do grande volume de atividades. Num parei nem pra coçar a cabeça. Na sexta, fui numa escola particular, o Colégio Magister em Interlagos, prosear com os alunos sobre literatura contemporânea. O que foi muito enriquecedor, tanto de minha parte como da parte deles. Fui chegar em casa já ia dar meia-noite. No dia seguinte passei em algumas livrarias da região do Alto Tietê, recolhendo o que sobrou dos exemplares do Graduado em Marginalidade, pois como na minha mão já havia esgotado, retirei os que ainda as livrarias não havia vendido, para eu vender. Então, quem quiser, aproveita viu? Tenho ainda 20 exemplares que sobraram das livrarias, é pegar ou largar, pois segunda edição só em 2008. Falando neste livro, no período da tarde fui á uma discussão sobre ele, antes passei na Ação Educativa para pegar 200 agendas da periferia a serem distribuídas em Suzano e Alto Tietê. A discussão a cerca do romance Graduado em Marginalidade de minha autoria, ocorreu na sede do Quilombhoje Literatura em Santana, na Zona Norte de Sampa. Eu sei que o bicho pegou, fiquei num paredão sendo metralhado, e só tinha nego véio, professores, leitores críticos, escritores e poetas. Ui. Foram cinco horas de discussão onde foi citado conceitos, questões raciais, machismo, sensibilidade, personagens, criminalidade, entre outras coisas. Havia ali, 17 pessoas, no primeiro momento cada uma teve direito a falar durante quinze minutos. Então comentavam sobre o romance, o que gostou e o que não gostou, por quê, e perguntas gerais. Só depois que os 17 falaram, paramos para um café e depois na volta eu tive apenas meia hora para defesa e argumentos. O que não foi fácil. Precisei de pelo menos 45 minutos e mesmo assim não deu pra argumentar os comentários de todos. No fim, cada um falou mais um pouco e finalizei. Ufa. Saí de lá às nove da noite, mas confesso que mais enriquecido do que entrei. Esse pessoal do Quilombhoje não é de brincadeira. De lá, vim direto pra Barueri, na casa da minha delegada, onde agora atualizo este blog. Amanhã começam as aulas na faculdade, ai, já tô vendo. Mas vamos que vamos. É isso. Ah, e não é que aquele negócio que eu inventei aqui no blog de pedir um livro de presente de aniversário, deu certo. Acho que vou inventar que tô fazendo aniversário todo mês. Rssss. Bom, pra quem quer me presentear com livros, aí vai a lista. Lembrando que pode ser livro usado, já disse que não sou exigente. Grande Sertão: Veredas – João Guimarães Rosa ----------- Primeiras Estórias – João Guimarães Rosa ----------- Angústia – Graciliano Ramos ----------- Guerra e Paz – Tolstoi ------------ Abraçado ao meu rancor – João Antônio ----------- Quem for me presentear, dá um toque de qual o livro para eu divulgar aqui no blog pra não haver repetição. Completo 24 anos dia 09 de agosto. Meu endereço para envio é:
Rua Guarani, 413 Jd. Revista – Suzano – SP CEP: 08694-030