sexta-feira, dezembro 19, 2008

Cooperifa e Cadernos Negros

Nossa, não tenho tempo e nem disposição para escrever tanto sobre esses dois últimos dias. Até porque estou sem a minha máquina fotográfica, e adoro as imagens para falar sobre fatos ocorridos. Mas não sou fotógrafo e nem jornalista, portanto não fico tanto preocupado assim, logo a única preocupação é narrar as minhas idas e vindas de forma não muito pedagógica e obrigatória. Quarta-feira demorei a chegar na Cooperifa por conta do trânsito lento. Peguei mais de 40 km de lentidão e demorei 2h30min para chegar até o Bar do Zé Batidão. E valeu a pena, pois além de eu receber pela 4º vez o Prêmio Cooperifa, ainda revi amigos e fiz muita articulação. O Bar estava lotado, muita gente boa, jornalistas, escritores, poetas, professores, alunos, leitores, universitários e esse e aquele. Tudo gente boa, anotem, pra mim não tinha ninguém mais e nem menos, todos cheiravam a gente, não faço acepção de pessoa, seja ele periférico ou doutor em alguma coisa. Saí da Cooperifa por volta das 23h30 e ainda faltava muito gente para receber o prêmio. É que apesar de ser escritor, eu levanto às 6h para trabalhar na Secretaria de Cultura de Suzano, de segunda à sábado. Por isso saí antes do fim. E tem gente que acha que só porque sou escritor eu levanto e trabalho a hora que quiser. Errado. Na quinta-feira a noite, foi a vez do lançamento dos Cadernos Negros vol. 31, na Faculdade das Américas, na Rua Augusta, próximo ao metrô Consolação. Foi a primeira vez desde que participo dos Cadernos que não ficou ninguém do lado de fora, sem poder curtir o lançamento. Foi ótimo, muita felicidade e comemoração pelos Cadernos ter chegado aos 31 anos de idade. Eu não era nascido quando ele foi criado e hoje me orgulho de fazer parte desse time. Lá eu conversei, tirei fotos, dei autógrafos, usei do microfone, e fiz isso e fiz aquilo e aquilo outro. Quem quiser adquirir um exemplar dos Cadernos Negros - vol. 31 é só mandar um e-mail para: sacolagraduado@gmail.com e fazer o pedido. No mais, quem quiser outras informações sobre a noite na Cooperifa ou sobre os Cadernos Negros é só acessar: www.colecionadordepedras.blogspot.com www.quilombhoje.com.br