sexta-feira, junho 05, 2009

Encontro no Memorial

Foi ontem, das 19h30 às 21h20, um bate papo sobre Literatura e Agitação Cultural, no Memorial da América Latina, entre eu, Antonio Vicente Pietroforte, Frederico Barbosa, Sergio Vaz e Rui Mascarenhas, todos falando para uma platéia de mais de 200 pessoas, na sua maioria alunos na UNINOVE, seguidos por escritores, poetas e militantes da literatura que estiveram lá prestigiando o bate papo. Pena que não deu tempo de abrir o microfone ao público, para ser mesmo um verdadeiro bate papo, porque de debate mesmo só tinha o nome. Já conhecia o Frederico Barbosa por algumas atividades na Casa das Rosas e tinha ouvido falar do Pietroforte, mas ontem selamos amizade a parceria de corpo presente. O destaque do encontro foi o hilário poeta Sergio Vaz, com sua larga experiência de vida e o jeito como contou ganhou a simpatia de toda a platéia. Mas o filho da puta aprendeu tudo comigo, e o pior é que nunca me dá os créditos. Seguem fotos clicadas pelo amigo poeta Edson Bueno de Camargo, de Mauá que esteve presente no evento.
Saudações literárias!Dá pra ter idéia da quantidade de pessoas?
Contra tudo e todos fui o primeiro a falar, acho que foi por conta da idade.
A mesa: Sergio Vaz, Rui Mascarenhas, Frederico Barbosa, Pietroforte e eu
Recitando poesia
O público
Eu com o poeta Edson e sua turma de Mauá