terça-feira, junho 23, 2009

Sarau e Homenagem

E no sábado logo cedo eu e a Associação Cultural Literatura no Brasil fomos até a EMEF CDHU Vila Conceição, em Guaianazes, para realizar um sarau àquela comunidade. Mas quando chegamos lá, não era nada do que pensávamos. A professora Maria Cristina, que faz um trabalho parecido com o do amigo Rodrigo Ciríaco, e seus alunos prepararam uma bela homenagem pra mim. Eles esmiuçaram o "85 Letras e um Disparo" e fizeram coral, rap e teatro sobre os textos do livro. Usaram e abusaram do conto "Yakissoba". No início eu ainda pensei que seria um sarau e quem iria dominar seria a gente do L.B. Mas que nada. Fiz uma breve fala a respeito de minha trajetória como escritor e convidei o Francis pra falar também. Na sequência o professor Sérgio pegou o microfone e foi chamando gente da comunidade e da associação de literatura. Só aí é que fui me tocando que tinha algo preparado. Veja as fotos abaixo, clicadas por Renner Silva.
Francis e eu Tinha mais ou menos 100 adolescentes
Coral do conto "Yakissoba"
D. Elizabete
Era sábado, mas estava todo mundo lá e sorrindo ainda por cima
Teatro baseado no conto "Yakissoba"
Mano Cákis
Esse aí cantou o rap do Sacolinha
Mais coral
Outra peça baseada no conto do "Yakissoba"
Nelson Olavo
Mana
Profª Maria Cristina, também recitou
E o homenageado encerrou o sarau...
... recitando a poesia "Anoite te convida"
O grand finale
Mesa de livros exposta no fim do sarau
Profª Narcisa que preparou todos os alunos
Cartazes com HQs sobre o meu trabalho
Nossa ida pra casa
Cristina, grande professora