segunda-feira, dezembro 10, 2007

Agenda

Tá chegando o fim de ano. Percebo isso não pelos dias, mas pela movimentação nas ruas. Pego o carro e nem preciso ir até o centro de Suzano ou de São Paulo para sentir todo o calor humano. Lá no morro do Jd. Revista, onde moro, tá cheio de gente na rua, é o povo andando de carro ou de pé mesmo, gastando, correndo atrás de grana, aproveitando o 13° pra comprar material de construção para a reforma da casa, outros aproveitando pra dar uma geral no carro, entre outras atividades. Quando estou no centro de Suzano, fico todo incomodado, é tanta gente, tanta bicicleta, ambulantes, senhores e senhoras, o povo da financiadora segurando no seu braço convidando para fazer empréstimo, é gente parada nas calçadas paquerando as vitrines, é gente aqui, é gente ali, e ufa. Puta que o pariu. E isso é porque tá todo mundo sem dinheiro, hein! Esse ano foi muito produtivo, tanto pra mim quanto para os que fazem a mesma correria que eu: incentivar a leitura e cavar espaços para os novos autores. Dia 20 de dezembro farei aqui um balanço pessoal do ano de 2007. Publicarei fotos inéditas de vários eventos em que estive envolvido, ora na organização ora na participação. E daí darei um tempo até o dia 07 de janeiro de 2008. Durante esses dias estarei finalizando o meu livro infanto-juvenil "Peripécias de minha infância" e dando continuidade na escrita do meu novo romance "Estação Terminal" que estou escrevendo desde 2004. Sei que são poucos dias, e se for tirar os dias de festas, confraternizações e amigos secretos, ops, amigos livros, não sobra nem 10 dias, sem contar que estarei de férias apenas da faculdade, pois na secretaria de cultura onde trabalho eu não estarei de férias. Mas, como sou bem organizado e levo a "profissão" de escritor á sério, vou conseguir dar conta. E sem mais, publico abaixo a minha agenda desta semana. Saudações literárias.
Na segunda, 10, às 18h, estou numa reunião com um grupo de literatura de Mogi das Cruzes. Vamos discutir e encaminhar projetos para o ano que vem. Terça-feira, às 17h tem reunião da associação cultural Literatura no Brasil, em seguida faremos a nossa confraternização e o amigo-livro numa pizzaria, e também um sarau onde cada integrante irá imitar o outro recitando ou interpretando. Vai ser um sarro. Na quarta, ainda vou dar um pulo lá na universidade em Mogi das Cruzes para fazer a última prova. Neste mesmo dia pego o carro e junto com alguns amigos atravesso a cidade de São Paulo (Ayrton Senna, Marginais Tietê e Pinheiros) para receber o 3° Prêmio Cooperifa. Quinta, às 19h estarei na reinauguração do Teatro Armando de Ré. Finalmente a cidade de Suzano terá um Teatro. E sexta-feira, a partir das 19h30 tem lançamento dos Cadernos Negros - 30. Estarei lá autografando a coletânea e prestigiando outros escritores e escritoras que dividem a obra comigo. Sábado, continuo na campanha "Dê livros de presente". Numa barraca montada em frente ao Centro Cultural de Suzano. Depois vou para a reunião da entidade CPD Negro Sim. E na sequência corro para a cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba, onde participarei de um seminário cultural. Domingo, bom, se ainda tiver vivo vou fazer amor, muito amor. É isso, por enquanto. Na semana que vem ainda tem mais algumas atividades.