segunda-feira, dezembro 17, 2007

Semana produtiva

Olá meus caros leitores. Após quase uma semana sem atualização chego aqui para citar como foi as atividades dessa semana que passou, aliás, muito produtiva. Aviso de início que fotos dos eventos só serão publicadas aqui no dia 20, quinta-feira que vem. Comecei terça na reunião da Associação Cultural Literatura no Brasil onde fizemos um balanço, discutimos o lançamento da Antologia Literatura no Brasil, que será nesta terça (mais informações no post abaixo) e depois fomos para uma pizzaria comemorar o ano, as realizações e trocar livros. Ganhei quatro obras do Jorge Amado (Suor, País do Carnaval, Cacau e Capitães da Areia). Eita. Vai gostar de Jorge Amado assim lá no Japão. Na quarta de manhã fui até a faculdade em Mogi das Cruzes para fazer uma última prova. De noite corri com uma turma para a Zona Sul. Peguei o carro e atravessei a cidade de São Paulo (Rodovia Ayrton Senna, Marginais Tietê e Pinheiros e finalmente av. M'Boi Mirim). Cheguei à Cooperifa às 20h e lá o povo já se concentrava para a entrega do 3º Prêmio Cooperifa. Eu fui um dos contemplados. A chuva caía lá fora e no boteco da poesia tinha o povo da Associação Cultural Literatura no Brasil, Cooperifa, Família Trindade (Solano Trindade), Mano Brown, GOG entre outros amigos solenes. Saí de lá com minha galera às 23h, pois estava chovendo muito e atravessar a cidade de carro, á noite e com chuva é o ó do borogodó. Muito arriscado. Quinta-feira, teve a reinauguração do Teatro Municipal na cidade de Suzano, e trabalhei pra caramba nesse evento, pois sempre fui um dos defensores de que a cidade precisava urgente de um verdadeiro teatro. No final da solenidade assistimos ao show do grupo Língua de Trapo. Só risadas. Sexta-feira, juntei novamente a turma e fomos para o lançamento dos Cadernos Negros 30 - contos afro-brasileiros. Neste livro estou participando com um conto que escrevi em 2006. O lançamento foi ótimo, teve intervenção teatral e poética, balé afro e percussão. Muita gente boa por lá, inclusive alguns amigos que vieram diretamente de Salvador-BA, Landê Onawale e Hamilton Borges. Neste dia chegamos em Suzano às 01h da manhã. Sábado novamente na correria. Cedinho já estava numa reunião na cidade de Suzano. Depois fui até o Centro Cultural onde trabalho e lá resolvi alguns problemas pendentes. Na sequência corri para Santana onde participei d'uma reunião do Quilombhoje Literatura. De lá fui até a cidade de Caçapava, num seminário de cultura. Depois, bem no comecinho da madrugada, cheguei em Barueri, na casa da noiva, onde passei todo o domingo. Eita laiá. Vale lembrar que nessa semana agitada ainda fechei os detalhes finais da revista Trajetória Literária III que será lançada em fevereiro de 2008 e articulei com a gráfica lá de Jundiaí a entrega do livro da Associação Cultural Literatura no Brasil antes do dia. Hoje, segunda-feira, tô na organização do dia da Grande Noite (leia texto abaixo). Evoé.