terça-feira, fevereiro 19, 2008

Comentários...

... sobre o livro 85 Letras e um Disparo.

Marli Berg, jornalista carioca

1 - Literatura Periférica / Brasil

Uma grande e produtiva idéia da Editora Global, a coleção Literatura Periférica está lançando um excelente título: 85 Letras e Um Disparo (Global), de Sacolinha, um ativista cultural de 24 anos, que faz literatura da mais alta qualidade, colocando, como personagem central, aqueles que não têm, e são colocados na periferia por uma sociedade onde o que importa é a posse de bens materiais. Assim que se começa a ler o primeiro conto do livro, Yakissoba, dois aspectos ficam nítidos: o enorme talento do autor, e sua semelhança com Plínio Marcos (Sacolinha também vende seus livros de mão em mão, como Plínio fazia).

Ele cria sem preocupação, quer com estilo ou forma de narrativa, passando ao leitor que o que realmente importa é sentir a emoção e transmiti-la. Tarefa que ele realiza, com muita facilidade. Autor de um romance, premiado em diversos concursos de contos, Sacolinha ganhou o aval de dois dos mais importantes nomes de nossa literatura: Moacyr Scliar e Ignácio de Loyola Brandão, que reconhecem nele um grande talento, o que dá a dimensão da potencialidade deste jovem, que retrata sua realidade como se universal ela fosse. E é. Uma antologia de contos imperdível .

______________ * ________________

Titulo : Fale conosco - site Destino : global@globaleditora.com.br Path : Loader.aspx?ucontrol=home Nome : Vanessa Fellon Telefone : Email : vfellon@gmail.com Assunto : 85 LETRAS E UM DISPARO Comentários : Caros editores, quero parabenizá-los pela nova edição do livro 85 Letras e um Disparo do escritor Sacolinha. Havia lido a primeira edição e já tinha gostado, agora, reeditado e com uma qualidade gráfica superior à primeira, ficou lindo, muito lindo, e acima de tudo o Sacolinha não deixou a desejar com os novos contos que entraram nesta nova edição. Sou professora e leio todo e qualquer livro que cai em minhas mãos, mas sou obrigada a dizer: Vocês acertaram em cheio. Parabéns á vocês e ao famoso Sacolinha. Avisem-me quando tiver um novo livro dele e/ou nessa mesma linha. Obrigada.

Vanessa Fellon Professora de Literatura Brasileira