sábado, fevereiro 16, 2008

Fim de semana!

Queridos leitores, perdoem a falta de atualização, mas esta semana tá corrida. A lembrar da quinta-feira, que foi danada. Saí da faculdade na parte da manhã em direção à minha editora. Cheguei às 13h na estação do metrô São Joaquim, onde fica a Global. Fui de condução porque tá cada dia mais difícil andar de carro nas avenidas e rodovias de Sampa. Como a reunião na editora seria somente às 14h, parei num restaurante para almoçar. Às 13h40 cheguei na sede da minha editora e já fui sentando com o Guilherme, assessor de imprensa, e adiantando a reunião. Depois sentei com a Cecília, do setor de infanto-juvenil, para conversar a cerca do meu novo livro. Aí, antes de sair, peguei uns livros, acertei detalhes e projetos, e bem na hora em que estava pondo o pé pra fora da editora, chega o Seu Luiz, o proprietário da casa e começa a conversar comigo. Disse que estava muito feliz, que a Coleção Literatura Periférica está dando bons resultados e que o 85 Letras e um Disparo está bombando nas universidades do país. Saí de lá com o sorriso do Seu Luiz guardado na minha memória. Fui em destino à sede da Ação Educativa, onde troquei umas impressões com o Prof. Rodrigo Ciríaco sobre seu livro "A.B.C. e outras drogas apreendidas na escola" que será lançado neste ano, creio que até julho. Á seguir, retirei umas Agendas (Cultural da Periferia) e segui para Suzano. Aqui chegando, fui direto para a reunião da Associação de Moradores do Jd. Revista, onde estou fundando uma biblioteca comunitária para o bairro. Só saí da reunião às 22h, e daí direto pra casa. Na sexta, de manhã fui até a faculdade e de tarde fui para a Secretaria de Cultura de Suzano, onde fiquei até às 23h, adiantando os projetos e atividades. Hoje, sábado, acabei de sair de uma reunião e às 14h, vou para outra. Quando for 16h vou até o bairro Miguel Badra, onde haverá um evento no Centro Cultural Patativa do Assaré, e outro na Associação Mais Vida. Irei participar dos dois eventos; declamando, palestrando, interpretando e outros andos... Amanhã, domingo, das 8h às 14h estarei junto com o povo da Associação Cultural Literatura no Brasil fazendo planejamento estratégico das atividades e projetos para 2008. Segunda de manhã vou dar um cano na faculdade para ir até a FUNARTE, numa palestra sobre "Os 450 anos da educação em São Paulo e as estruturas dos CEU's", ministrada pela Cida Pérez (ex-secretária de educação de São Paulo) e Nádia Campeão (Presidente do PC do B de São Paulo). Neste mesmo dia, às 14h, tenho uma reunião com os escritores Marcelino Freire, Sergio Vaz, Ana Rusche, Ademir Assumpção, José Geraldo Neres, entre outros, sobre um Seminário de Criação Literária. Aí, já na terça-feira, 19/2, vou finalizar as visitas às bibliotecas comunitárias de Suzano. Por enquanto é isso, o que lembro de cabeça. Obrigado á todos vocês que acessam este blog. E a palavra "vocês" representa mais de 50 pessoas que acessam diariamente este veículo. Muito obrigado por me acompanharem. Saudações literárias e sociais. A gente se vê por aí. Sacolinha!!!